(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CRIME SEXUAL

Operação da Polícia Civil prende dois estupradores

As investigações estiveram concentradas em Santa Maria do Suaçuí e Itaúna


19/10/2023 08:22 - atualizado 19/10/2023 09:29
432

Operação inclui campanha para recebimento de denúncias
Operação inclui campanha para recebimento de denúncias (foto: PCMG)

No combate à pedofilia, a Polícia Civil desencadeou nova operação, a Guardiões, em Santa Maria do Suaçuí, no leste do estado, e Itaúna, na região central, onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão.

Dois suspeitos, de 22 e 42 anos de idade, foram presos. Eles tinham prisão preventiva decretada por crimes de estupro de vulnerável.

Para auxiliar a operação, foi criada a campanha “Fala comigo”, em que uma força-tarefa das forças de segurança e Ministério Público foi montada para acelerar a apuração de denúncias de crimes sexuais contra crianças e adolescentes.

Numa investigação, que começou em janeiro último, a Polícia Civil ouviu testemunhas e coletou evidências que culminaram no pedido de prisão preventiva dos dois suspeitos -um deles por praticar crimes sexuais contra suas duas filhas, e o outro contra a vizinha. Todas as vítimas eram menores de 14 anos nas datas dos crimes.


Ao cumprir os mandados, os policiais aprenderam dois celulares e coletaram vestígios relacionados com os crimes em apuração. Os suspeitos foram levados ao sistema prisional.


 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)