(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LUTO

Verdemar emite nota sobre morte dos operários em obra no Belvedere

Quatro pessoas morreram soterradas em obra de supermercado no Belvedere, nesta terça-feira (17/10)


17/10/2023 10:45 - atualizado 17/10/2023 18:12
432

O Verdemar, por meio de nota, lamenta as mortes dos trabalhadores em obra do supermercado no Bairro Belvedere, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, nesta terça-feira (17/10), por volta das 8h.

 

“Lamentamos profundamente o ocorrido e estamos acompanhando de perto para garantir, juntamente com a Construtora Kaeng, responsável pela obra, toda a assistência às vítimas, aos atendimentos em andamento no local e aos familiares de todos. A obra contava com profissionais técnicos e com todos os alvarás e licenças, indicando se tratar de uma fatalidade. As autoridades estão no local para apurar as causas”, afirmam.

 

Ao todo, quatro pessoas morreram soterradas após o desabamento de um barranco: a engenheira da obra, Juliana Angélica Menezes Veloso, de 30 anos, Rafael Pereira Barbosa, 35, Roberto Mauro da Silva, 55, e Zacarias Evangelista Fonseca, de 59 anos.

Um operário, de 23 anos, que sofreu uma fratura no fêmur da perna esquerda, sobreviveu. Ele está internado no Hospital Odilon Behrens.
bombeiros resgatando os operários
Verdemar lamenta a morte dos trabalhadores (foto: Pedro Faria/EM/D.A.Press)

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o barranco desabou no momento em que funcionários faziam uma obra de sustentação da estrutura. Além da terra, havia muito minério de ferro, o que dificultou ainda mais o salvamento.

 

No local, era construída uma unidade do supermercado Verdemar. “Estava sendo feito um trabalho de fundação em um talude em 90 graus, sem escoramento. O terreno cedeu e soterrou os operários”, explicou o tenente Felipe Biasebetti, do Corpo de Bombeiros.

 

Ao todo, cinco pessoas ficaram soterradas. Três mortes foram confirmadas ainda no local. Uma mulher, que seria a quarta pessoa soterrada, foi levada ao Hospital João XXIII, mas morreu posteriormente. Havia cerca de 20 funcionários na obra. O número total de feridos não foi informado.

 

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), deslocou ao local para realização dos primeiros levantamentos. O rabecão fez a remoção dos corpos de possíveis vítimas. 

 

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informa que a obra está regular e o alvará ativo. “O comunicado de obra ocorreu em 14/09, sendo de responsabilidade do Responsável Técnico (RT), a estabilidade e demais assuntos referentes ao projeto e estrutura”, afirma.

Ver galeria . 11 Fotos Bombeiros resgatando homens soterrados Leandro Couri/EM/D.A.Press
Bombeiros resgatando homens soterrados (foto: Leandro Couri/EM/D.A.Press )


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)