(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LARVA NO MARMITEX

Contagem vai manter empresa que distribui comida para hospitais da cidade

No último domingo, uma mãe que acompanhava o filho no Hospital Municipal filmou uma larva dentro de um marmitex distribuído na unidade


05/09/2023 19:37 - atualizado 05/09/2023 19:47
432

Local onde o refeitório está sendo construído fica próximo ao hospital
Local onde o refeitório está sendo construído fica próximo ao hospital (foto: Pedro Faria/ E.M./ D.A. Press)
A empresa Lacerda Alimentação, que fornece alimentos, principalmente marmitex para almoços e jantares, para unidades de saúde de Belo Horizonte e Região Metropolitana, vai continuar prestando serviços para o Hospital Municipal de Contagem mesmo após viralizar um vídeo onde uma mulher que acompanhava os filhos no hospital denuncia ter encontrado larvas no marmitex. 

A informação foi repassada pela prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), em uma coletiva na tarde desta terça-feira (5/9). 

O vídeo foi gravado e divulgado no último domingo (3/9). Nele, é possível ver larvas dentro de um dos marmitex que foi entregue na unidade. De acordo com a prefeita, enquanto as investigações não forem finalizadas, não há motivos para suspender o contrato de fornecimento. “A empresa está no município há mais de dez anos. Oferece alimentação hospitalar para outros de Belo Horizonte, é conceituada. O fato que ocorreu nos leva a fazer um processo de apuração para verificar os problemas, seja no fornecimento ou distribuição”, explicou.
 

Um dos representantes da empresa, Gabriel Lacerda, disse que a empresa está legalizada e que aguarda o fim das investigações. “Nossa equipe de qualidade trabalha junto da vigilância sanitária. Desde quando as informações chegaram estamos auxiliando. Temos toda a documentação necessária, alvará, CRM e outros”, disse.
 
Representantes da empresa Lacerda Alimentos
Representantes da empresa Lacerda Alimentos (foto: Pedro Faria/ E.M./ D.A. Press)
Também durante a tarde de hoje, a prefeitura anunciou a construção de um refeitório em um prédio anexo ao Hospital. No local, serão distribuídas mais de 2 mil refeições diariamente, sendo 1 mil apenas para pessoas que trabalham ou que estão no Hospital Municipal. A expectativa é de que a obra seja finalizada nos próximos 4 meses. “Alugamos esse espaço e estamos construindo um refeitório para os servidores do complexo hospitalar e, também, uma cozinha, que vai fornecer alimentação para quem estiver no hospital”, disse a prefeita.
 
Prefeita concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (5)
Prefeita concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (5) (foto: Pedro Faria/ E.M./ D.A. Press)
O vídeo em que mostra a larva no marmitex viralizou e o caso está sendo investigado pela Vigilância Sanitária da cidade. O prazo para conclusão das investigações é de dez dias. “Tomamos conhecimento pela imprensa na manhã de segunda e abrimos uma apuração junto com a vigilância sanitária. Fizemos uma visita às dependências da empresa e vamos em toda a cadeia de produção”, explicou o secretário de saúde de Contagem, Fabrício Simões.
 

Relembre o caso


Familiares que acompanham crianças internadas no Hospital de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foram até as redes sociais para denunciar o estado da comida servida na unidade de saúde. Larvas foram encontradas nos marmitex que são distribuídos.

Em um vídeo publicado nesse domingo (3), uma mulher aparece indignada com a situação. É possível ver as larvas no marmitex que é servido. “A comida das crianças vindo com larvas”, diz a mulher.

Em nota, a Prefeitura de Contagem disse que abriu um processo administrativo para apurar o caso junto ao prestador de serviços. Uma análise de amostras dos alimentos servidos na unidade de saúde também foi solicitada. “Caso seja constatada a veracidade da denúncia, todas as medidas cabíveis serão tomadas conforme as devidas responsabilidades”, diz o comunicado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)