(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FALECIMENTO

Morre Félix Moutinho, ex-presidente do PIC

Moutinho foi jogador de futsal e um dos responsáveis pela criação de um dos maiores torneios de tênis amadores do país, o Aberto de Tênis


31/08/2023 06:56 - atualizado 31/08/2023 14:45
432

Felix Moutinho era ex-jogador de futsal e um grande incentivador do esporte
Felix Moutinho era ex-jogador de futsal e um grande incentivador do esporte (foto: Redes sociais)

Morreu no final da noite dessa quarta-feira (30/1), vítima de infarto, o ex-presidente do Pampulha Iate Clube (PIC), de 1986 a 1990, Félix Moutinho. 


O empresário teve grande importância no desenvolvimento do esporte mineiro. Foi um dos criadores do Aberto de Tênis do PIC, que trouxe a Belo Horizonte jogadores como Guga, entre outros, quando eram ainda juvenis.

O velório será no Cemitério do Bonfim, a partir do meio-dia. O enterro está marcado para 17h.


Segundo um amigo, Moutinho esteve com amigos até poucos minutos de morrer. “Ele tinha por hábito se encontrar com amigos às quartas e quintas-feiras. Os grupos combinavam o local do encontro e iam para se divertir”.


Moutinho faz parte da história do futebol de salão (futsal) mineiro, tendo jogado no Arsenal, um dos clubes mais tradicionais de Belo Horizonte.


Ele era pivô e os que jogaram com ele se recordam de seu estilo, considerado diferente, pela grande habilidade com a bola pesada, como era chamada na época.


Moutinho tornou-se presidente do Arsenal depois de se aposentar das quadras e foi o responsável por levar o clube para a parceria, ainda hoje existente, com o Colégio Santo Antônio.


 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)