(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ALTA VELOCIDADE

Carro desgovernado bate e mata em Ouro Preto; veja vídeo

Câmeras de segurança da cidade flagraram o momento que o veículo, em alta velocidade, atinge uma Kombi e mata uma pessoa


30/08/2023 10:40 - atualizado 30/08/2023 13:11
432

Uma caminhonete Strada desceu desgovernada uma rua em Ouro Preto (MG), bateu em uma Kombi de turismo e atropelou pedestres. Uma pessoa morreu. O acidente nessa terça-feira (29/8) foi gravado pelo sistema de câmeras de segurança da cidade histórica. 

 

No vídeo, é possível ver o carro em alta velocidade na rua das Flores atingir a Kombi, que estava parada. A violência da colisão foi tão grande que a Kombi capotou e pessoas ao redor foram derrubadas. 

 

Segundo a Polícia Militar de Ouro Preto, o motorista da Kombi, Geraldo Soares, 57 anos, morreu no acidente. A esposa de Geraldo, Cristina Iara de Almeida, 37 anos, conta que o marido deixou um filho de 6 anos. 


câmera de segurança da cidade de ouro preto
Câmeras de segurança gravaram o momento do acidente (foto: Redes Sociais/Reprodução)
 

"Estou incrédula com a situação. Fico naquela expectativa de não estar acreditando que meu marido não está aqui. A gente tinha muitos planos juntos de viajar, de curtir a vida, porque a vida pode acabar um de um dia pro outro, era um lema nosso, mas a gente não imaginaria que isso fosse acontecer de verdade, né", lamenta Cristina.

 

"Então, até agora, pra te falar a verdade, eu estou meio em choque, ainda não acreditei", diz a viúva.

O velório vai ser a partir das 15h, na Av. Américo Renê Giannetti, nº1100. O enterro será às 17h no Cemitério São Miguel, Bairro Saramenha, em Ouro Preto.

 

homem dando joinha sentado no capô do carro
Geraldo Soares, 57 anos, motorista da Kombi (foto: Redes Sociais/Reprodução)
 

A PM não soube informar como está o estado de saúde das outras pessoas atingidas no acidente e os motivos que levaram a caminhonete a estar em alta velocidade. 

 

A Prefeitura de Ouro Preto informou que a Kombi atingida nessa terça-feira (29/8) foi vistoriada em junho deste ano, e estava tudo certo com ela. “Todos os veículos licenciados para transporte turístico no centro histórico passaram por vistoria recente do Departamento Municipal de Trânsito (OuroTran) e estão aptos a realizar o serviço”. 

“A vistoria é realizada anualmente e, dentre outros quesitos, é avaliado o estado dos pneus e toda a mecânica do veículo, a qual é comprovada por laudo técnico”, afirma.  

kombi personalizada em ouro preto
Kombi turística atingida pelo carro em alta velocidade (foto: Redes Sociais/Reprodução)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)