(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TEMPO SECO

Clima de deserto continua em BH e outras 331 cidades de Minas

A umidade do ar baixa vem atingindo a capital mineira e algumas regiões do estado, a recomendação é beber bastante água e evitar exercícios físicos ao ar livre


08/08/2023 08:49 - atualizado 08/08/2023 09:30
432

vista panorâmica de bh, céu de brigadeiro, sem nenhuma nuvem
O tempo seco vai continuar nesta terça (8/8) em BH e demais cidades mineiras (foto: Defesa Civil/Reprodução)
O clima de deserto vai continuar na capital mineira e algumas regiões do estado nos próximos dias. Segundo a previsão meteorológica do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), nesta terça-feira (8,8) o dia será de céu claro com temperatura diurna elevada e baixa umidade relativa do ar em torno de 20% à tarde. 

A temperatura mínima em BH foi de 13,3°C na manhã desta terça (8/8) e a máxima estimada é de 30°C. Cidades no Norte de Minas podem chegar a máximas de 35°C.

Baixa umidade


O Inmet emitiu um alerta em MG de baixa umidade relativa do ar variando entre 30% e 20%, válido até 23h desta terça. Há baixo risco de incêndios florestais e à saúde, como ressecamento da pele, desconforto nos olhos e problemas alérgicos. 

Além de BH, o alerta vale para outras 331 cidades mineiras localizadas nas regiões do Triângulo Mineiro, Central Mineira, Oeste, Sul/Sudoeste de Minas, Grande BH, Noroeste, Norte, Jequitinhonha e Campo das Vertentes. Nas demais regiões o céu será claro a parcialmente nublado.

Alívio

Segundo o Inmet, no decorrer da semana, a tendência é de melhora nos índices de umidade, principalmente nas regiões Central e Leste mineiro, devido ao transporte de umidade do oceano para o interior do continente, que deve se intensificar a partir de quarta-feira (9/8).
 
Confira todas as cidades de MG em alerta no site do Inmet.  

Recomendações 

  • Beba bastante líquido.
  • Evite desgaste físico nas horas mais secas.
  • Evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.
  • Prefira sempre alimentos leves, frescos e evite frituras;
  • Durma em local arejado e umedecido por aparelhos umidificadores, ou ainda coloque uma bacia com água;
  • Evite atividades físicas ao ar livre, exposição ao sol entre 10 e 17 horas e banhos quentes;
  • Procure um especialista em caso de problemas respiratórios;
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)