(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MAIS ACESSÍVEL

Governo de Minas lança iniciativa que facilita processo para visitar presos

Ponto de partida para a medida veio após um estudo apontar que 70% das famílias dos detentos residem em cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte


30/06/2023 18:18 - atualizado 30/06/2023 18:45
432

Corredor dentro de presídio mostrando portas das celas fechadas
Anteriormente, os parentes só conseguiam realizar o cadastro na cidade onde o familiar estivesse custodiado pelo Estado (foto: Agência Minas/Divulgação)
Familiares de detentos em Minas Gerais já podem ter acesso em locais mais perto de casa ao credenciamento e à carteira de visitação necessários para entrar nas unidades prisionais. A novidade foi anunciada pelo Governo de Minas. 
 
Anteriormente, os parentes só conseguiam realizar o processo na cidade onde o familiar estivesse custodiado pelo Estado. Agora é possível fazer o cadastro no Núcleo de Assistência à Família (NAF) mais próximo da residência. 

 
Desta forma, para acessar o serviço, basta o interessado agendar por meio do site www.mg.gov.br ou pelo aplicativo MG App, ir com a documentação necessária até uma Unidade de Atendimento Integrado (UAI), onde os núcleos atuam, e fazer a solicitação.  
 
“Com a medida, os familiares dos custodiados evitam gastos financeiros com transporte e alimentação decorrentes do deslocamento para outros municípios, além de ganharem maior comodidade”, argumentou o Governo, em comunicado. 

 
O ponto de partida para a medida no estado veio após um estudo apontar que 70% das famílias dos detentos residem em cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte.
 

Sobre o NAF

O NAF é a unidade responsável por atender os familiares de detentos em Minas Gerais. Atualmente são 26 núcleos distribuídos pelo estado que funcionam mediante cooperação entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). 



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)