(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GRUPO CRIMINOSO

Polícia Civil desbarata quadrilha de roubo de painéis solares

Segundo investigadores, prejuízo chega a R$ 16 milhões; todos os integrantes do grupo foram presos em sete estados


30/06/2023 08:25 - atualizado 30/06/2023 08:56
432

Montagem de duas fotos mostra dois policiais civis no momento das prisões dos criminosos
Polícia acredita ter prendido todos os integrantes do grupo criminoso (foto: PCMG/Divulgação)

Em trabalho conjunto, as polícias civis de Minas Gerais e Santa Catarina deflagraram a Operação Blackout, que tem como objetivo desarticular um grupo criminoso responsável por causar prejuízo superior a R$ 16 milhões em furtos de painéis solares. Todos os integrantes do grupo foram presos e a organização criminosa desbaratada.


A operação teve início na quinta-feira (29/6), com o cumprimento de sete mandados de prisão preventiva em Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Roraima e São Paulo.

Em Minas, as ações se concentraram em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Veículos de luxo e caminhões foram apreendidos, além de objetos e documentos que serão analisados.


Foram presos motoristas encarregados pelo transporte das cargas, bem como os principais articuladores, responsáveis tanto pelo planejamento quanto pelo suporte logístico e financeiro.


A operação Blackout, realizada em conjunto com a Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública, por meio do projeto M.O.S.A.I.C.O, viabilizou a integração entre as forças policiais.





 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)