(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INVESTIGADO

Enfermeiro é preso por abusar sexualmente de adolescente dentro de hospital

Jovem estava no hospital como acompanhante de seu filho bebê, internado na ala de UTI infantil do HC-UFTM, há cerca de um mês


20/06/2023 16:52 - atualizado 20/06/2023 16:59
432

Imagem meramente ilustrativa de uma adolescente em sobra
Segundo relato da adolescente à PM, abuso ocorreu quando ela descia escadas que dão acesso ao refeitório do hospital, em local onde câmeras de segurança não filmam. (foto: Creative/Commons)
Um técnico de enfermagem, de 42 anos, do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), em Uberaba (Triângulo Mineiro), foi preso sob suspeita de importunação sexual contra uma adolescente, de 17 anos. O crime teria ocorrido dentro do hospital, no último fim de semana, quando a jovem estava como acompanhante de seu filho bebê, internado na ala de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) infantil, há cerca de um mês.
 
Segundo relato da adolescente à Polícia Militar (PM), o crime ocorreu quando ela descia escadas que dão acesso ao refeitório do HC, em local onde câmeras de segurança não filmam. Nesse momento, o homem teria agarrado ela à força e passado as mãos em suas partes íntimas.
 
Em seguida, a jovem disse que o suspeito subiu, rapidamente, as escadas, em direção ao 3º andar.
 
Após a denúncia, o homem foi preso pela PM e encaminhado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil (PC) de Uberaba.
  • Mulher que chamou policial de negro fedorento vai ficar em liberdade
Por meio de sua assessoria de imprensa, o HC-UFTM repudiou o fato e declarou que abriu uma apuração interna para tomada das medidas administrativas necessárias e com “máximo rigor".
 
Ainda conforme a nota do hospital, “imagens de câmeras de segurança que ajudaram na identificação do suspeito segue à disposição das autoridades para colaborar com a investigação”.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)