(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NOVA SERRANA

Carga com quase 2 mil pares de tênis falsificados em MG é apreendida

A apreensão foi em Comendador Levy Gasparian, no Sul do Estado do Rio de Janeiro; tênis foram apreendidos por agentes da Força Especial de Controle de Divisas


19/04/2023 19:33 - atualizado 19/04/2023 19:49

Carga apreendida
No último dia 13 de março uma carga com 1 mil pares de tênis, também fabricada em Nova Serrana, foi apreendida no mesmo local (foto: Operação Foco)

Uma carga com quase dois mil pares de tênis com indícios de falsificação, de Nova Serrana, no Sul de Minas, foi apreendida por agentes da Força Especial de Controle de Divisas (Operação Foco) e auditores da Secretaria Estadual de Fazenda, nessa terça-feira (18/3). A apreensão foi em Comendador Levy Gasparian, no Sul do Estado do Rio de Janeiro. 
 
De acordo com as equipes, os calçados copiavam marcas famosas e vinham da cidade de Nova Serrana. A mercadoria seria entregue na capital fluminense. Ao todo foram apreendidos 1.986 pares de tênis.
 
A apreensão aconteceu no Posto de Controle de Fiscalização que fica no KM 6,5 da Rodovia Federal BR-040. O veículo entrou no posto e motorista apresentou nota fiscal sem recolhimento de ICMS (Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços). Após checagem foi identificada a suspeita de falsificação da mercadoria.
 
 
A mercadoria está avaliada em aproximadamente R$ 90 mil. A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil de Três Rios (RJ).
 
Nova Serrana é conhecida como a capital Estadual do Calçado Masculino. No último dia 11 de março, uma carga com 1 mil pares de tênis de Nova Serrana foi apreendida no mesmo local.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)