(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CRIME BÁRBARO

Polícia indicia homem que matou pai de criança autista por causa de buzina

Vizinho que emprestou revólver foi indiciado e está foragido


12/04/2023 12:18 - atualizado 12/04/2023 14:02

Fachada do prédio o caso foi esclarecido por policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa
O caso foi esclarecido por policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (foto: PCMG)

Nesta quarta-feira (12/04), a delegada Iara França, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que o caso do jardineiro Cleidson Alves Campos, de 40 anos, está concluído. Duas pessoas serão incriminadas, o taxista Bruno Alves de Andrade, de 30 anos, que efetuou os disparos, e um vizinho dele, de 32 anos, que emprestou o revólver.


 

A motivação para o crime, segundo a delegada, foi a buzina insistente de uma criança autista, de 4 anos, filho de Cleidson. O crime ocorreu no dia 25 de fevereiro, no Bairro Vila São João Batista, na Regional Venda Nova, em Belo Horizonte. De acordo com relatos, foi algo surpreendente, pois o assassino era amigo da vítima.


Segundo as investigações, o irmão do taxista teria começado a discutir com o pai da criança sobre o barulho da buzina. Momentos depois o taxista chegou ao local.


Ele não procurou saber o que estava acontecendo, saiu do bar onde estavam, pegou uma arma com o vizinho, retornou ao local e entrou sorrateiramente, indo em direção à vítima e atirando por cinco vezes. Quatro deles atingiram o jardineiro.


LEIA MAIS: Homem que matou pai de criança autista por barulho de buzina é preso


O crime teve, segundo a delegada, resquícios de crueldade, pois dois dos tiros foram disparados quando a vítima já estava caída no chão.


O taxista autor dos disparos está preso desde 7 de março. Ele foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima. Ao ser preso, o taxista disse que tinha agido em legítima defesa, alegando que o jardineiro teria tentado matar seu irmão.


No entanto, os policiais coletaram provas por meio de imagens de vídeo e ouviram testemunhas, que atestam justamente o contrário. O vizinho, que emprestou a arma, está foragido.



 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)