(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CRUELDADE COM ANIMAIS

Suspeita de rinha de galo: 15 aves resgatadas e dois homens presos

Além dos espécimes, uma arma e acessórios comumente vistos em arenas de combate de galos foram apreendidos;


11/04/2023 19:38 - atualizado 11/04/2023 20:36

Policial abre porta-malas e se depara com um galo
Na averiguação do veículo, os oficiais encontraram 15 aves com sinais de maus-tratos, em condições insalubres e mal acomodadas (foto: Divulgação/PRF)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou, por volta do meio-dia desta terça-feira (11/4) 15 galos em cenário condizente com a organização de briga de animais. Um veículo suspeito foi abordado na altura do km 609 da BR-381, perto do município de Oliveira (MG), contendo os animais, itens relativos a combate de galos e arma de fogo. Dois homens foram presos.

Os policiais abordaram um Fiat/Palio EX, conduzido por um senhor de 42 anos e com um outro senhor de 58 anos como passageiro. Na averiguação do veículo, os oficiais encontraram 15 aves com sinais de maus-tratos, em condições insalubres e mal acomodadas – as esporas de alguns dos galos foram suprimidas e existiam algumas escoriações no corpo de boa parte deles. Também foram localizadas esporas, biqueiras metálicas e uma estrutura semelhante a um ringue. Esses itens são comumente usados  na prática ilegal de rinhas de galo.

No banco traseiro do veículo, uma espingarda calibre 36 (sem registro) e diversas munições estavam presentes. O condutor do veículo afirmou ser dono dos objetos e que não possui porte de armas. 

Os dois homens foram presos e levados para a Delegacia da Polícia Judiciária em Oliveira. As aves foram encaminhadas para um projeto de ressocialização e reintrodução de galos combatentes ao seu habitat.
 
*Estagiário sob supervisão do subeditor Diogo Finelli


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)