(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRÁFICO DE DROGAS

Polícia Federal apreende R$ 1,5 milhão em dinheiro em Minas

Apreensão foi durante a 2ª fase da Operação Rota do Ferro, que combate o tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro no Triângulo Mineiro


31/03/2023 10:43 - atualizado 31/03/2023 12:34
432

Parte do dinheiro apreendido com traficante em Uberaba nesta sexta-feira
Parte do dinheiro apreendido com traficante em Uberaba nesta sexta-feira (foto: PF/ Divulgação )
R$ 1,5 milhão em espécie, que estavam em malas e em locais de difícil acesso. Esse é o valor apreendido pela Polícia Federal (PF) na manhã desta sexta-feira (31/3), durante a 2ª fase da Operação Rota do Ferro, que combate o tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro, na Região do Triângulo Mineiro. A apreensão ocorreu em Uberaba e um traficante, que estava foragido, foi preso.

 

Além da PF participaram da operação as polícias Civil e Militar,  Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE/PF/SP) e do Grupo de Investigação Sensível da Polícia Federal de São Paulo (GISE/PF/SP). Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão. 

De acordo com a PF, o valor apreendido é oriundo de ganhos com o tráfico de drogas. Durante a operação também foram apreendidos veículos, armas e celulares e  17 pessoas tiveram a prisão cautelar decretada. 


O foragido capturado tinha empresas em seu nome que eram usadas para justificar os valores ganhos com a compra e venda de cocaína. Ele era o dono de parte da droga apreendida em Uberaba, em 6 de março de 2022. Foi esta apreensão que deu início à  operação desta sexta-feira.


O homem responderá pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa, além do delito de lavagem de dinheiro. As penas somadas podem chegar a 38 anos de reclusão. O suspeito foi encaminhado, junto com o dinheiro, para a PF de São Paulo.



 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)