(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRIÂNGULO MINEIRO

Avião cai em Uberaba; piloto fica ferido

Piloto foi resgatado no final da madrugada deste sábado (25/3) consciente, com traumatismo cranioencefálico leve e fratura na perna esquerda


25/03/2023 11:22 - atualizado 25/03/2023 12:07

queda de avião de pulverização
Avião foi localizado no início da manhã deste sábado (25/3) e piloto foi socorrido (foto: CBMMG)

Um avião de pulverização caiu na tarde dessa sexta-feira (24/3) na Zona Rural de Uberaba, no Triângulo Mineiro.

 

Segundo informações preliminares de funcionários de uma usina, os trabalhos de pulverização das duas aeronaves pertencentes à empresa deveriam ser encerrados às 17h30 com o retorno de ambas para a base. 

 

Ainda conforme os solicitantes, já se passava das 18h e uma das aeronaves não retornou para o ponto de partida. Assim, os funcionários iniciaram uma pequena busca à procura do piloto, que poderia ter pousado em alguma estrada próxima e perdido a comunicação. 

 

Por volta de meia-noite, os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para ajudar nas buscas. 

 

 

No local, um mapa de plantio e de deslocamento, por onde a aeronave passava durante os trabalhos, foi entregue aos bombeiros para auxiliar no rastreamento.

 

A área foi percorrida pelos bombeiros durante toda a madrugada. Ao amanhecer, por volta das 5h30min, voos com o drone foram realizados na região, mas o avião não foi localizado. 

 

Durante a troca das equipes de resgate, foi informado aos militares que o piloto tinha sido encontrado e o avião localizado. Ele foi socorrido pela ambulância da usina, mas ainda havia necessidade de encaminhamento ao hospital pela aeronave do Corpo de Bombeiros.

 

O piloto foi socorrido estava consciente, orientado, com traumatismo cranioencefálico leve, além de uma fratura na perna esquerda.  

 

Ele recebeu o primeiro atendimento no local e foi encaminhado para o Pronto Socorro da Universidade Federal de Uberlândia. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)