
Segundo a PCMG, em comunicado oficial, “a prisão ocorreu após denúncia de um familiar da vítima, que a encontrou deitada na cama, amarrada pelas mãos e pelos pés”.
Logo, o caso foi denunciado na delegacia da Polícia Civil. Posteriormente, os policiais compareceram ao endereço e confirmaram a situação de maus-tratos. A ação foi coordenada pela equipe da 2° Delegacia Regional em Patrocínio.
Ainda conforme as autoridades, o idoso disse que a mulher o teria mantido naquele estado para que ele não saísse do imóvel.
A suspeita foi presa em flagrante e autuada pelos crimes de cárcere privado e maus-tratos, sendo encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil não esclareceu se a cuidadora e a vítima ficavam muito tempo sozinhas no imóvel, o que possibilitaria o idoso ser mantido em cárcere. O grau de parentesco do denunciante com a vítima também não foi informado. A reportagem entrou em contato com a assessoria da instituição policial e aguarda retorno.
