(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TECNOLOGIA

Detran-MG: confira os serviços que podem ser feitos pela internet

A partir de agora, documentos podem ser obtidos totalmente on-line, evitando, assim, deslocamentos até as unidades de atendimento


28/02/2023 12:39 - atualizado 28/02/2023 16:52
432

Imagem da fachada de uma unidade do Detran-MG, em Belo Horizonte
Os atendimentos presenciais continuarão sendo realizados desde de que tenha agendamento prévio (foto: Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) passou a oferecer serviços de forma 100% on-line por meio da ferramenta Protocolo Digital. Alguns serviços como defesa de autuação, solicitação de microfilmagem, transferência de prontuário de condutor e candidato de outro estado poderão ser solicitados pela internet, o que evita deslocamentos até uma unidade de atendimento.


O Detran-MG ressalta que o Protocolo Digital é mais uma opção para o cidadão. Os atendimentos presenciais continuarão sendo feitos nas unidades da instituição que oferecem esses serviços desde que seja previamente agendado.

Como acessar


Para ter acesso ao Protocolo Digital basta acessar o site do Detran-MG, com usuário e senha. Após fazer o login no sistema, o cidadão vai visualizar os serviços que estão disponíveis na ferramenta e anexar os documentos solicitados para concluir o pedido de serviço desejado.

Depois de enviados os documentos, a análise dessa solicitação será realizada em até 72 horas, em dias úteis. Também é possível consultar todas as etapas do processo no site do órgão. Se houver alguma inconformidade nos dados ou documentos enviados por meio da ferramenta, a pessoa será informada para regularizar a situação em até 30 dias.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)