(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CAOS E PERIGO

BHTrans esquece de fechar avenida e bloco desfila no meio do trânsito

Início do bloco Ladeira Abaixo, no bairro Floresta, se deu no meio do trânsito e buzinas dos carros na Avenida Assis Chateaubriand


18/02/2023 09:55 - atualizado 19/02/2023 08:57


O cortejo do bloco Ladeira Abaixo, que desfila na Avenida Assis Chateaubriand, no bairro Floresta, teve um início caótico na manhã deste sábado (18/2). Isso porque a BHTrans esqueceu de fechar a via para o desfile.


Por volta das 8h, horário programado para início da concentração do cortejo, o acesso já deveria estar fechado, mas os foliões começaram a marcha no meio do trânsito e com buzinas. A Polícia Militar foi acionada para desviar o fluxo de veículos no local.

O Estado de Minas presenciou carros e ônibus se deslocando no meio do cortejo. Os condutores precisaram dar ré para sair da área que deveria estar reservada para o bloco.

No local, a reportagem conversou com um representante da Belotur, que confirmou que a avenida já deveria estar bloqueada no horário da confusão. Para evitar acidentes, o trânsito foi desviado pela PM para a Rua José Pedro Drummond.

BHTRANS

 

Em nota, a BHTrans informou que:

 

"Antes das 8h a equipe iniciou o fechamento da Área 2, na Região do Bairro Floresta. Dezessete agentes da Unidade Integrada de Trânsito (7 da BHTRANS, 4 da PM e 6 da GM) realizaram a operação e antes das 9h todos os pontos de acesso estavam sinalizados: Avenida do Contorno com ruas Itajubá, Aquiles Lobo e Marechal Deodoro; entrada do Viaduto da Avenida Francisco Sales e o Viaduto da Floresta. Alguns veículos desobedeceram a sinalização implantada e estavam na área de fechamento no início do cortejo." 

 

foliões no meio dos carros
Foliões acompanham bloco Ladeira Abaixo no meio dos carros na Avenida Assis Chateaubriand (foto: Luiza Rocha/EM/D.A.Press)

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)