(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MUITA ÁGUA

Chuva em Minas: Bombeiros são acionados 238 vezes em 24 horas

Somente na Região Metropolitana de Belo Horizonte, militares foram chamados 80 vezes para ocorrências relacionadas às chuva


15/02/2023 10:45 - atualizado 15/02/2023 11:03

chuva que caiu na tarde de terça na capital mineira e regiao
Chuva que caiu na Grande BH na tarde de terça-feira (14/2) assustou moradores e deixou casas sem energia (foto: Tulio Santos /EM/D.A Press)

Em 24 horas, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais foi acionado 238 vezes para ocorrências relacionadas às chuvas. Somente na Região Metropolitana de Belo Horizonte foram 80 chamadas. Em Contagem, entre 17h e 20h desta terça-feira (14/2), os militares foram acionados 14 vezes.

 

Ainda de acordo com a corporação, a maior parte das chamas foram para salvamento de pessoas ilhadas, ocorrências de inundação, alagamento e enxurradas e para vistorias em áreas de risco, monitoramento e orientação à população.

 

O temporal que atingiu a Grande BH na tarde de ontem derrubou árvores e causou estragos. Na Avenida do Contorno, no Barro Preto, na Região Centro-Sul de BH, uma árvore caiu em cima de dois carros. Ninguém ficou ferido.

 

A chuva também assustou moradores dos arredores da Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, no Bairro Glória, na Região Noroeste da capital. Vídeos mostram a violência das chuvas na região, com água ultrapassando a altura das rodas de carros. Segundo moradores, enchentes na área são recorrentes. 

 

Em Contagem, além da queda de granizo, o acumulado de chuva foi suficiente para criar correntezas nas ruas. A quantidade de gelo caído chegou a ser comparada com neve por algumas pessoas. No bairro Eldorado, moradores relataram muita chuva e queda de energia.

 

Na manhã desta quarta-feira (15/2), a Cemig informou que ainda há casas na região do Bairro Camargos em BH, e em Contagem nos bairros Eldorado, Santa Cruz, Industrial e Petrolândia, e em Nova Lima sem energia. 

 

A previsão é que todos os clientes afetados tenham o fornecimento normalizado até o fim do dia.

Em Minas

Segundo o boletim da Defesa Civil de Minas Gerais, 272 cidades estão em situação de emergência por causa das chuvas em todo o estado. Até o momento, 2.219 pessoas estão desabrigadas e 12.534 estão desalojadas. 22 pessoas perderam a vida. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)