(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Belo Horizonte terá central de testagem de COVID durante o Carnaval

Durante os quatro dias de folia, quem estiver na capital poderá realizar testes rápidos e gratuitos para detecção do coronavírus


02/02/2023 15:12 - atualizado 02/02/2023 17:46

URS Sagrada Família
Testes serão feitos na URS Sagrada Família no sábado, domingo e terça-feira (foto: PBH/ Divulgação)
O Carnaval de Belo Horizonte em 2023 terá uma central de testagem de COVID funcionando durante o período da festa. No sábado (18), domingo (19) e terça-feira (21) na Unidade de Referência Secundária (URS) Sagrada Família das 10h às 16h. Na segunda-feira (20), todos os 152 Centros de Saúde da capital oferecerão o teste normalmente.

Pessoas com mais de dois anos assintomáticas ou com sintomas respiratórios leves podem fazer o teste. Para realizar a testagem, basta levar documento de identificação com foto. O resultado é informado ao paciente cerca de 20 minutos após a coleta. 

De acordo com a última atualização, divulgada pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) em 27 de janeiro, a capital está com uma taxa de 11,2 novos casos por 100 mil habitantes, a menor do ano. Ainda em 2023, esse índice chegou a ser de 82,4 na primeira semana de janeiro.


Prevenção às ISTs

A PBH também preparou campanhas para prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). Durante a festa, grupos de arte, técnicos e redutores de danos do programa BH de Mãos Dadas Contra a AIDS estarão em pontos fixos da cidade e farão ações de distribuição de preservativos, auto-testes de HIV e folders com informações para prevenção e os serviços oferecidos na rede pública de saúde da capital.

A PBH oferece testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites B e C durante todo o ano. O resultado é entregue em cerca de 20 minutos e a testagem é feita por profissionais que fazem também uma abordagem de aconselhamento aos pacientes. Os pontos de testagem podem ser acessados neste link.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)