(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COMBATE AO NARCOTRÁFICO

Polícia Militar ocupa a Vila da Paz no combate ao tráfico de drogas

Sete pessoas foram mortas em apenas um mês, tudo em função da guerra do tráfico de drogas, que envolve duas quadrilhas


02/02/2023 11:41 - atualizado 02/02/2023 14:11

A Vila da Paz amanheceu cercada pela Polícia Militar, que espera prender traficantes de duas gangues
A Vila da Paz amanheceu cercada pela Polícia Militar, que espera prender traficantes de duas gangues (foto: PMMG)

Sete mortes em apenas um mês - de 16 de dezembro, do ano passado, a 17 de janeiro deste ano -, num mesmo local, a Vila da Paz, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foram suficientes para acender o sinal de alerta da Polícia Militar. Os crimes são atribuídos a uma guerra do tráfico de drogas, que envolve duas quadrilhas. 


E em função do grande número de mortos, foi desencadeada uma operação, na manhã desta quinta-feira (2/2), pela Polícia Militar. A Vila da Paz amanheceu ocupada.


A situação ganhou grandes proporções, a ponto de preocupar o governo do estado, que designou o vice-governador, Mateus Simões, para uma reunião com as forças de segurança, em que a pauta era sobre a quantidade de mortes na Vila da Paz.


Para os moradores, uma manhã especial, pois pela primeira vez, em muitos anos, eles acordaram sentindo a sensação de segurança e também, segundo um morador, que por medo pediu para não ser identificado, “não estamos vendo os soldados do tráfico circulando e nem os vendedores de drogas. Ou seja, uma manhã sem medo pra gente que mora aqui”.


O calendário da morte


16 de dezembro - o traficante Juninho da 10, que era gerente no tráfico da Vila da Paz, foi executado por dois homens armados dentro de um bar na Vila.


20 de dezembro - Assassinato na Vila Joana D'Arc, no Barreiro, em BH. A vítima foi Bruno César Bruguer, de 39 anos, morto dentro de seu bar, na avenida Tereza Cristina. Segundo informações, ele seria ligado a um traficante conhecido por Rael.


Réveillon - Dois mortos na região da Sapolândia, um encontrado na linha de trem e outro no Joana D'Arc.


4 de janeiro - Dois homicídios na Vila da Paz. Em ambos os casos, as vítimas eram relacionadas com o tráfico de drogas.


17 de janeiro - Um usuário de drogas estava indo comprar entorpecentes quando foi atingido por disparos dados por traficantes rivais.



 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)