(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ZOONOSES

Caramujos africanos são filmados no Barreiro, em BH

Outros bichos, como um anelídeo de médio porte não identificado, foram filmados por uma pessoa que passava pela avenida Olinto Meireles


26/01/2023 17:28 - atualizado 27/01/2023 13:24

Caramujos africanos e uma espécie de “minhoca” gigante assustaram quem passava pela avenida Olinto Meireles, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (26/01). Um vídeo foi publicado nas redes sociais, com o recado: “fiquem atentos”.

caramujo africano é uma espécie invasora e pode transmitir doenças graves, como a meningite eosinofílica e angiostrangilíase abdominal. O anelídeo que aparece no vídeo não foi identificado.

Controle de Zoonoses foi acionado pela tarde e foi até o local. Eles coletaram o molusco e, se for confirmada a espécie, será feito o manejo ambiental necessário. A prefeitura disse que ninguém havia acionado o órgão até o contato.

Dois caramujos africanos.
O caramujo africano é uma espécie invasora e pode transmitir doenças graves, como a meningite eosinofílica e angiostrangilíase abdominal. (foto: Beto Novaes/Estado de Minas)
O período de chuvas favorece o aparecimento desse tipo de animal, segundo a prefeitura. A indicação é evitar o contato, chamar as autoridades de saúde e prevenir-se mantendo quintais limpos, sem entulho e lixo.

O perfil @barreironline, que divulgou as imagens, chamou a atenção para o mato alto que existe ao longo da avenida, propício para a proliferação de animais peçonhentos e transmissores de zoonoses.
 
A Prefeitura de Belo Horizonte respondeu que a avenida Olinto Meireles foi atendida com serviços de capina em outubro. A próxima limpeza está prevista para a próxima semana. 




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)