(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GREVE DOS AERONAUTAS

"É frustrante", diz passageiro que espera há três dias por voo

Valderci Sobral espera desde quarta-feira (21/12) para embarcar em um voo para o nordeste. Aeroporto de Confins teve atrasos e cancelamentos de voos nesta manhã


23/12/2022 09:28 - atualizado 23/12/2022 12:08

Valdecir Sobral
Pedreiro Valderci Sobral aguarda desde quarta-feira (21/12) para embarcar em um voo para São Luís (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)

Com expectativa de movimento dobrado pelas festas de fim de ano, a greve dos aeronautas pode complicar as férias esperadas por muitos. É o caso do pedreiro Valderci Sobral, de 36 anos, que aguarda desde quarta-feira (21/12) para embarcar em um voo para São Luís (MA).

 

A viagem estava marcada para 6h, com conexão em Brasília (DF), mas foi cancelada por conta da paralisação dos pilotos e comissários de bordo. Desde então, Valderci passa por idas e vindas ao aeroporto sem conseguir ter o voo remarcado.

“O check-in do meu voo ia começar às 5h30. Cheguei com mais de 20 minutos de antecedência e nada de a situação normalizar. O voo aparecia confirmado no painel, até que o atendente me falou que não teria mais esse voo. Eu não podia embarcar, porque nenhum voo tinha conexão em Brasília. Nisso, estou aguardando até hoje e ainda não resolveram”, reclama.

 

Ele conta ter gastado mais de R$ 3 mil com as passagens de ida e volta pela Gol para passar o fim de ano com a família, que mora nordeste. “Cheguei até mais cedo hoje e nem o meu nome consta no sistema. Estava previsto pegar um voo da Azul hoje. Chegando lá mais uma frustração”, conta.

Nesse período, a companhia área arcou com as despesas de hospedagem do pedreiro. "Estava indo passar as festividades com a minha família e vou ser obrigado a passar sozinho", lamenta. 

 

Diante do transtorno, ele decidiu voltar para Itabira, na Região Central de Minas, onde trabalha, e entrar na Justiça contra a empresa. “É frustrante, uma falta de respeito. Vou procurar os meios legais. Não tem condições de ficar aqui esperando eles resolverem o problema”, destaca.

Greve dos aeronautas


A paralisação chega ao quinto dia nesta sexta-feira (23/12). Na manhã de hoje, cerca de oito voos foram impactados. Os atrasos chegaram até 3 horas. A BH Airpor, concessionário que administra o aeroporto de Confins, no entanto, afirma que não houve reflexos da greve nas operações.

Leia: Greve de aeronautas pode gerar efeito cascata em Confins

Os protestos vem ocorrendo diariamente, desde segunda-feira (19/12), entre 6h e 8h nos aeroportos de todo país. Em votação encerrada na madrugada de hoje, a categoria votou para manter a greve que afeta vários aeroportos brasileiros.

Do total de votantes, 5.884 pessoas, 59,25% votaram a favor da continuidade do movimento e 40,02% contra. Também houve 0,73% de abstenções. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)