(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ROUBAVA A PRÓPRIA MÃE

Desnutrida e com lesões: filho é suspeito de manter mãe presa em MG

Suspeito de 36 anos foi preso pela Polícia Civil em Três Pontas, no Sul do estado; crimes eram praticados para acessar indevidamente a aposentadoria da mãe


19/12/2022 18:31 - atualizado 19/12/2022 18:47

Lateral de viatura da PCMG dentro de uma garagem. Na porta está escrito Polícia Civil na cor branca, em contraste com a cor preta do veículo e com o brasão da polícia
Polícia Civil realizou a prisão na última sexta-feira (16/12) (foto: PCMG/Divulgação)
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou nesta segunda-feira (19/12) que um homem de 36 anos foi preso em decorrência da suspeita de maus-tratos contra a própria mãe, de 64 anos, em Três Pontas, no Sul do estado. Exames médicos constataram que a vítima estava desnutrida e com lesões no corpo. 
 
Embora divulgada hoje, a prisão aconteceu na última sexta-feira (16/12) – ocasião em que o Centro de Referência de Assistência Social (Creas) e o Ministério Público acionaram a PCMG após receberam denúncias sobre uma idosa mantida em cárcere privado pelo próprio filho. 
 
Chegando ao endereço denunciado, os policiais civis encontraram a “a vítima bastante debilitada fisicamente e em evidente abandono”. Embora a Polícia Civil não informe, a princípio, se houve agressões físicas. A mulher foi encaminhada para atendimento médico, sendo identificadas “lesões pelo corpo e um agudo estado de desnutrição”. 

 
Conforme as apurações iniciais da Polícia Civil, o homem cometia os crimes com o objetivo de acessar e fazer uso indevido da aposentadoria da mãe.
 
Ele foi levado à delegacia da Polícia Civil no município. Lá, o flagrante foi ratificado e, posteriormente, o suspeito foi levado para o sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. 







receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)