(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ATRASO DE VOOS

Greve de pilotos: sindicato afirma que voos não serão cancelados

Serão atrasados, porém, voos de aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza


18/12/2022 10:08 - atualizado 18/12/2022 10:57

Corredor do Aeroporto de Confins com passageiros
Aeroporto de Confins, na Grande BH (foto: Divulgação)
O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) afirmou que a greve da categoria está confirmada para esta segunda-feira (19/12), entre 6h e 8h, e que poderá se repetir por prazo indeterminado. Serão atrasadas as decolagens de voos de alguns dos aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza. No entanto, o SNA afirmou que nenhum voo será cancelado e todas as viagens serão realizadas. 


Sendo assim, a entidade pontuou que vai cumprir a decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que, na sexta-feira (16/12), determinou que 90% dos pilotos e comissários mantenham suas atividades durante o período da paralisação.
O tribunal também impôs multa de R$ 200 mil caso o SNA não cumpra a determinação. A decisão atendeu parcialmente ao pedido feito pelo Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea), que solicitava o cancelamento total da greve, em detrimento da decisão pela paralisação, e multa de R$ 500 mil por dia.
 
Com agências


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)