(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MINAS GERAIS

Baleado pelo próprio filho, homem pede ajuda por cirurgia

Caso foi registrado em Frutal, interior de Minas. Suspeito de matar o irmão e ferir o pai se entregou à polícia


13/12/2022 20:11 - atualizado 13/12/2022 20:11

Jovem à esquerda, que está preso, é suspeito de matar o próprio irmão e de tentar contra a vida do pai
Jovem à esquerda, que está preso, é suspeito de matar o próprio irmão e de tentar contra a vida do pai (foto: Redes Sociais/Divulgação)
Após ter sido vítima de suposta tentativa de homicídio, praticada pelo próprio filho, de 22 anos, o frutalense Emerson José da Silva, conhecido como Peroinha, de 47 anos, e sua família, realizam uma campanha solidária para custear uma cirurgia que ele precisa fazer na mandíbula, atingida por um tiro.  
 
Com a ajuda também de amigos, a campanha está divulgando o número PIX (34) 99694-2206 e pedindo a ajuda de qualquer quantia. A conta está em nome de Elisângela Santos Silva, esposa de Peroinha e mãe de Marcos Antônio Santos Silva, também suspeito de matar o próprio irmão, Matheus Santos Silva, de 24, com um tiro no peito.
 
O suspeito se apresentou na última sexta-feira (9/12) à Delegacia de Polícia Civil (PC) de Frutal. Os crimes aconteceram na noite da última quarta-feira (7), na casa da família.
 

Cirurgia

 
Elisângela Silva, que trabalha como cuidadora de idosos, informou que o custo total da cirurgia é R$ 7 mil.
 
“Era para ficar mais caro, mas o cirurgião dentista disse que vai dar um desconto. A cirurgia é para reconstituir a mandíbula do meu marido. Ele já teve alta hospitalar, mas está se alimentando somente com líquidos e por canudo”, contou.
 
Ela lamenta outra difícil situação que a família enfrenta: “Meu marido planta abacaxi e, recentemente, antes dessa tragédia, perdeu tudo em uma geada. Ele está desempregado”.
 

O crime

 
Emocionada, Elisângela, que estava na residência no momento dos crimes, contou mais detalhes do dia da tragédia. Ela disse que Matheus e seu marido estavam pedindo para Marcos Antônio que devolvesse ao dono um revólver calibre 32 que ele teria furtado.
 
“Meu filho disse para o irmão parar de rolo e virar homem. Depois disso, Marcos afirmou que iria dar um tiro no irmão. Então, o Matheus perguntou: Você tem coragem? Depois disso, aconteceram os crimes. Eu peço a todos que orem por mim porque o meu coração está despedaçado. Meu filho vai fazer muita falta. Ele era trabalhador e dizia que queria honrar a família”.
 

Considerado foragido

 
Segundo informações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), divulgadas nessa segunda-feira (12/12), foi cumprido um mandado de prisão por condenação (a um crime de assalto) expedido em desfavor de Marcos Antônio Santos pela Vara de Execuções Criminais da Comarca de Frutal. Em seguida, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
 
“Já em relação ao homicídio consumado do jovem de 24 anos e tentado do homem de 47 anos, a PCMG representou pela prisão preventiva perante o Poder Judiciário. A investigação segue em andamento”, complementa a PCMG.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)