(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NORTE DE MINAS

Prefeitura de Porteirinha cancela festa milionária com sertanejos

Decisão foi tomada após Ministério Público publicar recomendação contra pagamentos de cerca de R$ 700 mil em cachês


08/12/2022 23:11 - atualizado 08/12/2022 23:12
432

Imagem ilustrativa de show
Festa de aniversário de 84 anos da cidade iria acontecer nos dias 16 e 17 de dezembro (foto: Pixabay / Reprodução)
Após uma recomendação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Prefeitura de Porteirinha, no Norte do estado, cancelou, nesta quinta-feira (8/12), a festa de comemoração dos 84 anos da cidade. Em nota, o executivo afirmou que a medida foi tomada “tendo em vista que a contratação dos artistas Leonardo, João Neto e Frederico, e Papazoni inviabilizam a realização do evento”. 
 

Em sua recomendação, publicada nessa quarta-feira (7/12), o MPMG afirmou que, para o evento que iria ocorrer nos dias 16 e 17 de dezembro, a administração municipal desembolsou cerca de R$ 700 mil para contratação dos artistas. 

O texto ressaltou que, ano passado, a cidade sofreu com fortes chuvas que deixaram várias famílias desalojadas e que as consequências ainda afligem a população. O órgão afirmou, ainda, que o poder executivo não pode alocar os “parcos recursos públicos” para a contratação de artistas com cachês altos, além de outras bandas, estrutura de palco, som e iluminação. 

“Tudo isso enquanto a população se vê, em desespero, privada de suas mais básicas necessidades vitais [...] Uma vez que o orçamento público é finito e limitado, deve-se priorizar o gasto público em serviços e programas de relevância para a promoção do mínimo existencial, sobretudo em saúde, educação e saneamento básico, respeitando as prioridades orçamentárias constitucionais e em observância aos princípios da razoabilidade e eficiência na despesa pública”, afirma o promotor de Justiça de Porteirinha, Renan Levenhagen Pelegrini.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)