(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EMOÇÃO NATALINA

Presépio da Catedral Cristo Rei recebe bênçãos ao ser apresentado em BH

Presépio foi construído durante projeto de família; pai e filha se dedicaram oito meses até verem a homenagem ao nascimento de Jesus pronta


04/12/2022 16:30 - atualizado 04/12/2022 16:51

Presépio foi apresentado pela primeira vez ao público na Catedral Cristo Rei
Presépio foi apresentado pela primeira vez ao público na Catedral Cristo Rei (foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)
Dá para descobrir uma nova vocação aos 103 anos? O médico Jair Ferreira Toledo mostrou que sim. Junto com a filha, a artista plástica Sônia Toledo, os dois aproveitaram o triste momento pandêmico e começaram a trabalhar juntos, construindo o Presépio da Catedral Cristo Rei, que foi apresentado hoje (4/12), pela primeira vez ao público, na Catedral Cristo Rei, no Bairro Juliana, Região Norte de Belo Horizonte. 

Durante oito meses, Jair e Sônia se dedicaram ao presépio. Enquanto ela moldava as figuras humanas, expressando gestos e emoções, o pai foi responsável por esculpir os animais. Ao todo, o médico moldou mais de 80 animais. E Sônia, além das figuras humanas, pintou a tela de fundo, com a estrela de Belém.
 
O Quarteto de Cordas da Filarmônica de Minas Gerais se apresenta durante a benção do presépio da Catedral Cristo Rei %u2013 Igreja Mãe da Arquidiocese de Belo Horizonte.
O Quarteto de Cordas da Filarmônica de Minas Gerais se apresenta durante a benção do presépio da Catedral Cristo Rei %u2013 Igreja Mãe da Arquidiocese de Belo Horizonte (foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)
 

Na manhã deste domingo, o presépio recebeu a bênção da “Igreja Mãe” da Arquidiocese de BH. A cerimônia também contou com a apresentação do Quarteto de Cordas da Filarmônica de Minas Gerais. Sônia estava emocionada ao ver que o seu projeto e de seu pai se materializou após tanto trabalho. Porém, seu Jair não esteve presente, pois faleceu antes que o presépio pudesse ser apresentado. 
 
Sônia Toledo construiu o presépio junto a seu pai, o médico Jair Toledo, que faleceu antes que o presépio fosse apresentado
Sônia Toledo construiu o presépio junto a seu pai, o médico Jair Toledo, que faleceu antes que o presépio fosse apresentado (foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)
 

No entanto, o médico conseguiu ver o presépio finalizado antes de partir e deixou uma mensagem de gratidão. “O criador foi muito gentil comigo, me permitiu chegar a esta idade trabalhando em algo tão prazeroso. Até os 86 anos eu ainda atuava como médico, fui obstetra e clínico, mas não fiz medicina para ganhar dinheiro, fiz para aliviar a vida do meu semelhante”, disse. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)