(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INSCRIÇÕES ABERTAS

COVID-19: UFMG busca voluntários para testar remédio

Antivirais já usados no tratamento de diversas doenças serão testados. Os interessados devem ligar ou enviar mensagem


28/11/2022 19:40 - atualizado 28/11/2022 19:39

fachada
Antivirais já usados no tratamento de diversas doenças serão testados no combate à COVID-19 (foto: Leandro Couri/EM/ D.A Press)
A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) está buscando pessoas para testar medicamentos antivirais para o tratamento da COVID-19. Podem participar da pesquisa adultos entre 18 e 50 anos que tenham apresentado sintomas da doença há menos de quatro dias. 

As inscrições foram iniciadas no último dia 24, e os interessados devem ligar ou enviar mensagem para o número (31) 99509-7634. O recrutamento seguirá enquanto durar o pico da COVID-19 e até completar cerca de 200 participantes.

Antivirais já usados no tratamento de diversas doenças serão testados no combate à COVID. O projeto é coordenado pelo professor Mauro Teixeira, do Departamento de Bioquímica e Imunologia do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFMG. 
O acompanhamento dos pacientes será feito no Centro de Saúde Jardim Montanhês, na Rua Leopoldo Pereira, Região Noroeste

A etapa laboratorial é desenvolvida no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Fármacos e no Laboratório de Biologia Integrativa do ICB, com financiamento da Wellcome Trust, em colaboração com a Universidade Oxford/Moru Tropical Health.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)