(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VIOLÊNCIA

Delegado x motorista de reboque: polícia faz reconstituição de assassinato

Resultado da reconstituição do crime, que tem o delegado Rafael Horácio como autor, será anexada ao processo


20/11/2022 17:06 - atualizado 20/11/2022 17:06
432

A defesa do delegado Rafael Horário, apontado como autor do crime, foi quem pediu a reconstituição
A defesa do delegado Rafael Horácio, apontado como autor do crime, foi quem pediu a reconstituição (foto: Redes sociais)
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, na tarde deste domingo (20/11), a reconstituição do assassinato do motorista de reboque Anderson Cândido de Melo, morto pelo delegado Rafael Horácio, em 26 de junho deste ano, na Avenida do Contorno, em Belo Horizonte.

 

A reconstituição foi autorizada pela juíza Bárbara Heliodora Quaresma Bomfim, do Tribunal do Júri, em 19 de outubro último, quando ela acatou um pedido da defesa do policial.

A reconstituição deveria ter começado às 13h30, no entanto, houve um atraso e só começou duas horas depois. Mesmo assim, teve de ser feita rapidamente, devido à ameaça de chuva.


A viúva do motorista, Maria Regina de Jesus, e sua irmã, Neusa Maria, acompanharam a reconstituição. Na cabeça de Maria Regina, um só pensamento: “Queremos que seja feita justiça”.

 

Leia: TJ nega habeas corpus a delegado que matou motorista de reboque 


Para a realização da reconstituição, alguns pontos da Avenida do Contorno tiveram a pista reduzida, pois, segundo a defesa e o inquérito, o delegado alegou que tinha sido fechado, pelo menos duas vezes, pelo reboque.


Ao chegar ao Centro, o policial Rafael Horácio, que estava em um veículo descaracterizado da Polícia Civil, fechou o caminhão e disse ter se identificado, no entanto, o caminhoneiro teria jogado o veículo contra ele. Rafael teria feito um disparo, de alerta, mas acabou acertando a vítima, que chegou a ser socorrida, mas morreu a caminho do hospital.

 

Leia: Justiça determina que delegado que matou motorista de reboque siga preso 

 

Uma testemunha diz que o motorista do carro vinho, no caso o delegado, parou o carro, desembarcou, deu aproximadamente três passos para o lado, sacou uma arma e efetuou um único disparo em direção ao para-brisa do caminhão reboque.

 

O resultado da reconstituição do crime será encaminhado à Justiça e anexada ao processo que tem o delegado Rafael Horácio como réu.

 

Leia: Delegado que matou reboqueiro terá audiência de custódia hoje (9) à tarde 



 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)