(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VIOLÊNCIA

Delegado que matou motorista de reboque se entrega à Polícia Civil

Crime ocorreu na última quarta-feira (27/7) durante briga de trânsito, na Lagoinha; havia um mandado de prisão contra o policial


30/07/2022 11:52 - atualizado 30/07/2022 14:06

Motoristas de reboque protestaram contra a morte de condutor vítima de delegado
Motoristas de reboque e amigos protestaram na quinta-feira (27/7) contra a morte de condutor vítima de delegado (foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)

O delegado Rafael de Souza Horácio, que na última terça-feira (26/7), assassinou com um tiro, o motorista de um caminhão reboque Anderson Melo, de 44 anos, se entregou à Polícia Civil neste sábado (30/7), atendendo a um pedido da Corregedoria Geral da Polícia Civil, que investiga o caso. O crime ocorreu durante uma briga de trânsito, na Avenida do Contorno, altura do Bairro Lagoinha.


Segundo informações da Polícia Civil, o delegado, que se apresentou à corporação acompanhado do advogado Daniel Magalhães Bastos. Sua carteira funcional do policial foi recolhida.


Segundo as primeiras informações, o delegado declarou sua versão sobre o ocorrido, alegando ter agido em legítima defesa. Ele chegou a ser liberado pela autoridade responsável pelo caso, cujo nome ainda não foi revelado. A decisão teria sido tomada devido à apresentação espontânea do policial.


Familiares da vítima não aceitam a alegação de legítima defesa feita pelo delegado. Amigos do motorista também saíram em sua defesa. Todos alegam que Anderson era uma pessoa pacata e religiosa e que se preocupava em cuidar da família. Ele deixou mulher e duas filhas.

 

Entenda 

A discussão teria começado após o carro em que o delegado estava ser fechado pelo veículo da vítima. Durante um bate-boca, o policial saiu do automóvel, enquanto o outro motorista teria acelerado contra ele.

 

O delegado então sacou a arma e atirou em direção ao caminhão, atingindo a vítima no pescoço. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital João XXIII, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. 


O caso ocorreu na Avenida do Contorno, perto do cruzamento com a Rua Mato Grosso, na saída do Viaduto Oeste.


 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)