(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍCIA

Delegado confessa, mas é liberado após matar motorista em briga de trânsito

Em nota, a Polícia Civil informou que o delegado se apresentou às autoridades, teve a arma apreendida e alegou legítima defesa após narrar a versão dos fatos


27/07/2022 12:49 - atualizado 27/07/2022 19:45

Viatura da Polícia Civil
Delegado do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico da Polícia Civil (Denarc) foi liberado depois de "análise técnica-jurídica" e oitiva de testemunhas. (foto: Reprodução/PCMG)
Após confessar ser autor dos disparos que matou um motorista de caminhão-reboque na tarde dessa terça-feira (26/7), depois de uma briga de trânsito na saída do Viaduto Oeste, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, o delegado Rafael Horácio, do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico da Polícia Civil (Denarc), foi liberado.

De acordo com a Polícia Civil, a decisão de liberar o delegado se deu após “análise técnica-jurídica” e oitiva de testemunhas. 

A informação foi encaminhada pela polícia na manhã desta quarta-feira (27/7). Em nota, a corporação informou que o delegado se apresentou espontaneamente às autoridades, teve a arma apreendida e alegou legítima defesa após narrar a versão dos fatos. 

A liberação, feita pela “autoridade policial responsável pelo inquérito”, tem como fundamento a “apresentação espontânea” e a falta de “elementos jurídicos para a prisão do autor do fato”. 

A Polícia Civil afirmou ainda que, no curso do inquérito, todas as diligências investigativas possíveis serão realizadas, como depoimentos de outras testemunhas, análise de laudos periciais e arrecadação de imagens de câmeras de vigilâncias.

“Tudo para que se chegue ao esclarecimento completo de todas as circunstâncias do crime, de maneira a proporcionar ao Ministério Público e ao Poder Judiciário os elementos necessários ao processo criminal. Além disso, foi instaurado procedimento disciplinar para apuração rigorosa acerca da responsabilidade administrativa existente”, concluiu. 

Assim como informado ontem, a PCMG garante que a corregedoria adotou medidas imediatas para apuração sobre os fatos e assegura que o inquérito policial será concluído no prazo legal de 30 dias, “com impessoalidade, imparcialidade e transparência, repudiando atitudes violentas, insensatas e incivilizadas de quaisquer pessoas, especialmente de seus servidores”. 

Entenda 

A discussão teria começado após o carro em que o delegado estava ser fechado pelo veículo da vítima. Durante um bate-boca, o policial saiu do automóvel, enquanto o outro motorista teria acelerado contra ele.

 

O delegado então sacou a arma e atirou em direção ao caminhão, atingindo a vítima no pescoço. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital João XXIII, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. 


O caso ocorreu na Avenida do Contorno, perto do cruzamento com a Rua Mato Grosso, na saída do Viaduto Oeste.


Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com

#Crime #BH #Delegado" />



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)