(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CHUVA

Avenida Cristiano Machado alaga e assusta moradores; veja vídeo

Imagens mostram que a água tomou o passeio e quase atingiu a pista exclusiva do Move, que é mais elevada


16/11/2022 17:31 - atualizado 16/11/2022 23:15

Alagamento Avenida Cristiano Machado, na altura do Bairro Cidade Nova
Ocorrências de tempestades estão sendo registradas em todas as regiões de BH (foto: Redes Sociais / Reprodução)
A Avenida Cristiano Machado alagou durante a tempestade que atingiu a capital mineira na tarde desta quarta-feira (16/11). Vídeos gravados por quem passava pelo local, na altura do Bairro Cidade Nova, na Região Nordeste de Belo Horizonte, mostram que a água cobriu o passeio e quase atingiu a pista exclusiva do Move, que é mais elevada. 
 
 

Ocorrências de tempestades estão sendo registradas nas regiões Centro-Sul, Oeste, Pampulha e Nordeste. Conforme a Defesa Civil, até às 16h30, choveu “extremamente-forte” nas regiões Noroeste, Leste, Barreiro e Oeste. 

Devido ao grande volume de água e ao risco de transbordamento dos córregos do Ferrugem e do Ribeirão Arrudas, a Avenida Tereza Cristina, no Barreiro, teve o trânsito interditado por 30 minutos. A Avenida Cristiano Machado, na altura da Estação São Gabriel, também foi interditada.

Leia: Defesa Civil alerta para chuva de granizo em BH na tarde desta quarta

A recomendação do órgão é que em caso de chuva de granizo, as pessoas já tenham um lugar previsto para se abrigar.  Além disso: não permaneçam em áreas abertas, como campos de futebol e estacionamentos; não fiquem no alto de morros, topo de prédios, torres de linhas telefônicas e de energia elétrica; e não se abriguem debaixo de árvores.
 

Emissão de alertas

Os moradores de Belo Horizonte podem receber os alertas de risco de chuvas fortes, granizo, tempestades, vendavais, alagamentos, risco de deslizamentos de terra e outros fenômenos meteorológicos por SMS. Para se cadastrar, basta enviar uma mensagem de texto com o CEP da sua rua para o número 40199 e uma mensagem de confirmação será enviada na sequência. O serviço não tem custo. 
 
A população também pode acompanhar os alertas e as recomendações da Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil por meio do Instagram, Twitter, Facebook e pelo canal público do Telegram no endereço: defesacivilbh.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)