(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

PUC Minas retoma recomendação para uso de máscaras

Em Belo Horizonte, foi registrado nos últimos dias um aumento no número de testes positivos de COVID-19, o que levou a universidade a tomar a decisão


11/11/2022 22:13 - atualizado 12/11/2022 10:43

PUC Minas
PUC Minas recomenda que funcionários e alunos retomem o uso de máscaras para evitar uma propagação do coronavírus (foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)
O aumento de testes positivos para COVID-19 fez com que a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) voltasse a recomendar o uso de máscaras em todos os ambientes da entidade educacional, nesta sexta-feira (11/11). Em Belo Horizonte, a doença já matou 8.246 pessoas até quarta-feira (9/11), mas não tem afetado a demanda por internações hospitalares.

"Comunicado à comunidade universitária fazendo uma firme recomendação pela utilização de máscaras, em todos os Campi e Unidades, considerando o recente aumento do número de casos de Covid-19", afirma o Comitê de Monitoramento do Coronavírus da PUC Minas por meio de nota.
A universidade particular é a primeira de Minas Gerais a pedir que os frequentadores voltem a fazer uso de máscaras nas dependências, desde que deixou de ser obrigatório o uso em ambientes fechados na capital mineira, no dia 10 de agosto. Apesar do relaxamento de algumas medidas de proteção, a pandemia ainda não chegou ao fim.

 

 

 

Protocolo sanitário, amplamente divulgado ao longo da pandemia, foi recordado pela instituição de ensino, que afirmou que "outras medidas de prevenção também estão sendo tomadas, como vacinação, o distanciamento e, sempre que possível e necessário, a higienização das mãos com álcool".

 

 

 

 

Também nesta sexta-feira, a Universidade de São Paulo (USP) voltou a obrigar o uso de máscaras em espaços fechados, como forma de conter a propagação do coronavírus. Na quinta-feira (10/11), a Unicamp também retomou o uso do item em locais fechados da instituição campineira.

 

Confira o comunicado da PUC Minas na íntegra

 

PUC Minas retoma recomendação urgente para uso de máscaras em todos os ambientes da Universidade

Considerando o recente aumento do número de casos de Covid-19, o Comitê de Monitoramento do Coronavírus PUC Minas/SMC informa à comunidade universitária que está retomando, em todos os Campi e Unidades, a firme recomendação da utilização de máscaras, bem como das outras medidas de prevenção:  a vacinação, o distanciamento e, sempre que possível e necessário, a higienização das mãos com álcool. Importante salientar que a pandemia da COVID-19 ainda não acabou e que, por isso mesmo, devem ser ainda seguidos os protocolos sanitários que garantiram a redução e melhor controle da doença até aqui.

Reiteramos que qualquer membro da comunidade universitária, sempre antes de se deslocar à Universidade ou ao campo de estágio, e também a qualquer momento, sobretudo diante de diagnóstico positivo, contato ou sinais e sintomas de COVID-19, deve continuar relatando sua situação à Equipe de Vigilância Epidemiológica por meio do aplicativo “COVID-19 - Autoavaliação sobre seu estado de saúde atual”.

Na expectativa de que em breve vençamos mais esse novo momento de uma ainda incipiente mas preocupante retomada da Covid-19, rogamos a todos os cuidados preventivos mencionados acima para a proteção de nossa comunidade.

Comitê de Monitoramento da Coronavírus PUC Minas/SMC

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)