(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MAUS-TRATOS AOS ANIMAIS

Idoso flagrado agredindo cão com pano em Montes Claros é preso

Ele foi gravado por vizinhos, que denunciaram as agressões. Em sua defesa, ele disse à Polícia que batia no animal para educá-lo


28/10/2022 08:43 - atualizado 28/10/2022 09:41

Homem de costas após agredir animal
Em sua defesa, ele disse que batia no animal para educá-lo (foto: Redes Sociais/Reprodução)

 

Um idoso de 60 anos foi preso na última quinta-feira (27/10) depois de ser denunciado por maus-tratos aos animais. Ele foi flagrado por câmeras de vizinhos agredindo um cão filhote com um pano. O caso ocorreu no bairro Monte Carmelo, em Montes Claros, no Norte de Minas. 

 

 

 

De acordo com a Polícia Militar, um dos momentos de agressão foi registrado e postado em redes sociais. Ao se defender, o idoso disse que batia no animal para educá-lo. O caso foi denunciado à Polícia Militar de Meio Ambiente.

 

Pelas imagens, é possível ouvir o cão chorando enquanto é agredido. O animal foi levado pela PM e passou por avaliação veterinária, que confirmou as agressões. O animal tinha lesões nas pernas e mancava. 

Ele ficou sob tutoria de protetores de animais que devem encaminhá-lo para adoção.  A pena para este tipo de crime contra cães e gatos é de dois a cinco anos de prisão, além de multa.

 

*estagiária sob supervisão do editor Benny Cohen  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)