(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SERVIÇO

BH: cadastro para castração gratuita de animais tem vagas esgotadas em 1h30

Agenda para o mês de novembro foi aberta nesta segunda-feira (24/10), às 8h, pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH); serviço é oferecido para cães e gatos


24/10/2022 09:51 - atualizado 24/10/2022 10:18

Na foto, gato passará por procedimento de castração
Segundo a PBH, a agenda costuma ser disponibilizada aos belo-horizontinos na terceira segunda do mês, sendo que o procedimento é feito no mês seguinte (foto: PBH/Divulgação)
As vagas para a castração gratuita de cães e gatos do mês de novembro, em Belo Horizonte, se esgotaram em menos de 1h30. A informação é da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), que abriu o agendamento nesta segunda-feira (24/10), às 8h, oferecendo três mil vagas.

Segundo a PBH, a agenda costuma ser disponibilizada aos belo-horizontinos na terceira segunda do mês, sendo que o procedimento é feito no mês seguinte. Por isso, interessados que não conseguiram vaga para novembro deverão esperar até o dia 21, data prevista para o agendamento de dezembro. 

Para serem submetidos à cirurgia, os animais devem ter no mínimo quatro meses e no máximo oito anos. Além disso, filhotes de gatos devem pesar mais de 1,5 kg. Antes da cirurgia, é feita uma avaliação médica veterinária para identificar algum problema de saúde que impeça o procedimento.

O serviço é oferecido gratuitamente a todos os tutores que sejam moradores da capital mineira e mantenham os animais na cidade. É necessário apresentar comprovante de endereço, CPF e carteira de identidade para fazer o cadastro. 

Além disso, de acordo com a PBH, a castração exige que o animal seja devidamente preparado, incluindo jejum hídrico (8 horas) e alimentar (12 horas). Essas medidas são indispensáveis para a segurança do procedimento que envolve a anestesia geral. 

No dia marcado para a castração, o tutor do animal deve permanecer na unidade após a cirurgia, até a alta. Os agendamentos serão feitos pelo site da PBH.


 



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)