(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FRAUDE

Polícia Federal combate fraude a auxílio emergencial

PF cumpriu 17 mandados de busca e apreensão e 25 bloqueios de contas bancárias em operação contra fraudes


20/10/2022 07:52 - atualizado 20/10/2022 08:09

A Polícia Federal cumpriu, nesta quinta-feira (20/10), 17 mandados de busca e apreensão e 25 bloqueios de contas bancárias em operação que combate fraudes contra o auxílio emergencial em Minas Gerais.

A operação identificou a linha de trabalho adotada pelas organizações criminosas pelas ferramentas de inteligência da Polícia Federal. Segundo a PF, o objetivo da ação é “desestruturar ações que causam graves malefícios ao programa assistencial e, por consequência, atingem a toda a parcela da população que necessita dos valores”.

 

Em fases anteriores da operação, após análise e cruzamento dos dados fornecidos pela CAIXA, foram identificados imóveis possivelmente vinculados aos titulares das fraudes. 

 

operação da pf contra fraude a auxílio emergencial
17 mandados de busca e apreensão e 25 bloqueios de contas bancárias foram cumpridos nesta quinta-feira (20/10) (foto: PF/Reprodução)
 

 

Agora, os imóveis supostamente identificados como relacionados aos fraudadores foram objeto de oito mandados de busca e apreensão nos municípios de Belo Horizonte, Ponte Nova, Lagoa Santa, Sete Lagoas, Paracatu, Uberaba, São Sebastião do Paraíso e São Francisco, sendo também realizados bloqueios de 25 contas bancárias ligadas aos investigados. 

Até o momento, 48 pessoas foram indiciadas em vários crimes, dentre eles furto qualificado, associação criminosa e lavagem de dinheiro, de acordo com cada caso investigado, além do bloqueio de dezenas de contas bancárias.

 

Em 2021, a Polícia Federal cumpriu 80 mandados de busca e apreensão em imóveis ligados aos investigados, 17 bloqueios de contas e 13 medidas cautelares diversas devido à operação. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)