(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas AGRESSÃO NO LOURDES

Faxineira agredida por lavar calçada receberá indenização de R$ 45 mil

Vítima e agressor chegaram a um acordo no início da tarde desta quarta-feira (19/10) durante audiência no Juizado Especial Criminal


19/10/2022 13:14 - atualizado 19/10/2022 13:22

Imagem mostra faxineira Lenirge acompanhada de três advogados
Lenirge entrou direto para a sala da audiência e não falou com a imprensa (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A.Press)

A faxineira Lenirge Alves de Lima, de 50 anos, vai receber uma indenização de R$ 45 mil pela agressão sofrida enquanto lavava a calçada do prédio onde trabalha, no bairro de Lourdes, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O valor será pago em dez parcelas.

Lenirge foi agredida pelo empresário Rafael Birro, de 35. O homem teria se incomodado com o desperdício de água e iniciou os ataques. O acordo foi selado no início da tarde desta quarta-feira (19/10), em audiência no Juizado Especial Criminal, no bairro Padre Eustáquio, Região Noroeste da capital.

Inicialmente, os advogados de Rafael pediram a assinatura de um termo de confidencialidade, que impediria a divulgação dos termos, valores e outros detalhes do acordo. A cláusula, porém, não foi levada em consideração.
Com o acordo, a faxineira renunciou a qualquer direito cível e criminal, sendo extinta qualquer punibilidade contra Rafael, que não terá que pagar nada além da indenização



De máscara facial, Rafael chegou ao local por volta das 11h50. Ele entrou direto para a sala de audiência. O acusado deixou o local sem dizer nada. Lenirge também não se pronunciou.

Na última sexta-feira (14/10), porém, Lenirge conversou com a imprensa e disse que mal conseguia olhar para seu agressor durante a audiência. "Não consigo olhar para ele. Eu já estou muito desgastada, porque não é fácil ter que ficar de frente pra pessoa", disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)