Polícia apreende 13 milhões de cigarros e uma tonelada de fumo
Ação da Polícia Militar aconteceu nessa quinta-feira (13/10), em Divinópolis; militares encontraram também material para produção de cigarros
14/10/2022 14:47
-
atualizado 14/10/2022 15:03
compartilhe
Luiz Fernando Figliagi - Especial para o EM
Duas pessoas foram presas durante a operação da polícia (foto: Polícia Militar de Minas Gerais/PMMG/Reprodução)
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), apreendeu mais de 13 milhões de cigarros, uma tonelada de fumo e material utilizado para produção de cigarros, em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nessa quinta-feira (13/10).
Conforme a PMMG, a carga era produto de contrabando e duas pessoas foram presas por contrabando, posse ilegal de arma e estelionato. A dupla foi encaminhada até a sede da Polícia Federal e será encaminhada ao presídio de Divinópolis.
O material encontrado passará por perícia da Polícia Civil.
Na casa de um dos presos, localizada no bairro Manoel Valinhas, foram encontrados uma pistola calibre 380, sete cartuchos, seis celulares, notebook, dois rádios e dinheiro.
Um bloqueador de sinal, joias, carro, bolsas e folhas de cheques também foram apreendidos pelos militares.
A operação
Após denúncia anônima de uma empresa de locação de galpões, a polícia foi até a Rua Belo Horizonte, no Bairro Icaraí, e encontrou o material.
Um homem de 42 anos e outro de 22, eram suspeitos de tentar alugar galpões com documentos falsos na região onde os produtos foram localizados.
Uma arma e cartuchos foram encontrados na casa de um dos detidos (foto: foto: Polícia Militar de Minas Gerais/PMMG/Reprodução)
Após algumas horas, os dois foram encontrados pela equipe que investigava o caso, na Rua Goiás, no Centro da cidade.
Ao todo, três caminhões carregados com os cigarros, o fumo e os equipamentos para produzir as substâncias, foram apreendidos.