(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRAGÉDIA

Professora do IFMG Ouro Preto está entre mortos em acidente na BR-356

Carro em que Clarissa Fernandes estava com mais duas pessoas bateu de frente com caminhão; o motorista do veículo de passeio morreu no local


03/09/2022 12:24 - atualizado 03/09/2022 15:50

Bombeiros no momento do resgate; carro totalmente destruído
As três vítimas ficaram presas às ferragens do veículo, que ficou totalmente destruído (foto: Sandro Romero/Sala de Imprensa CBMMG)
Clarissa Fernandes das Dores, de 39 anos, professora de Libras do IFMG - Câmpus Ouro Preto, é uma das duas pessoas que morreram em um acidente envolvendo um carro de passeio e um caminhão, nessa sexta-feira (2/9), na BR-356, altura de Itabirito, na Região Central do estado.
Foto de Clarissa tirada de redes sociais
Clarissa era professora de Libras no IFMG - Campus Ouro Preto (foto: Redes Sociais/Reprodução)
Clarissa chegou a ser socorrida, sendo levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itabirito. Anderson Adrian, de 45, motorista do carro envolvido no acidente, um Toyota Etios Hatch branco, morreu ainda no local.
 
Uma outra passageira do carro foi levada para a UPA de Itabirito pela Brigada Municipal do município e, após ter uma evolução em seu quadro de saúde, foi transferida para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, pelo helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). Ela sofreu politraumatismo e se encontra em estado grave.
 
O motorista do caminhão não se feriu. A professora foi enterrada no cemitério Bosque da Esperança em Belo Horizonte, às 15h deste sábado. 

O acidente

A colisão aconteceu na manhã de sexta-feira (2/9), quando os veículos bateram de frente. A colisão provocou engarrafamento nos dois sentidos da pista.

Notas de pesar

O IFMG - Campus Ouro Preto emitiu nota de pesar e decretou luto oficial de três dias. Todas as atividades acadêmicas e administrativas do instituto foram suspensas e uma cerimônia de colação de grau que aconteceria na sexta-feira, adiada. Veja a nota na íntegra:
 
“Comunicamos, com imenso pesar, o falecimento da servidora docente Clarissa Fernandes das Dores.
 
Clarissa, ingressou na Instituição em 20 de dezembro de 2011, completando mais de 10 anos de história em nossa Escola. O trabalho, cuidadoso e dedicado, da professora, relacionado à inclusão, foi marcante na instituição. Este legado será deixado nos colegas e nos alunos que tiveram a oportunidade de conviver com a professora.
 
A comunidade do IFMG – Campus Ouro Preto presta os mais sinceros sentimentos de solidariedade à família enlutada e se solidariza com a dor dos amigos e colegas de trabalho.
 
A Instituição decretou luto oficial por três dias, a partir de 2º de setembro de 2022, no âmbito do IFMG – Campus Ouro Preto, conforme Portaria nº 319-2022.”
 
O SINASEFE IFMG - Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica Seção IFMG também manifestou "seu profundo pesar pelo falecimento da sindicalizada e professora de Libras do IFMG campus Ouro Preto, Clarissa Fernandes das Dores. Clarissa faleceu nesta sexta-feira (02), vítima de um acidente de trânsito na BR-356, em Itabirito. Ainda não temos informações sobre velório e sepultamento. Os diretores, sindicalizados e funcionários do SINASEFE IFMG prestam suas condolências aos amigos e familiares de Clarissa Fernandes das Dores pela irreparável perda."
 
A FENEIS - Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos também emitiu nota de pesar:
Nota de pesar da Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos
Nota de pesar da Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos (foto: Redes Sociais/Reprodução)
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)