(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COMEMORAÇÃO

Seminário Arquidiocesano de BH completa 100 anos e ganha painel

Coordenação é de ex-aluno de instituição que ampara crianças; com 3,2m de altura, muro do seminário ganhou 10 grandes painéis grafitados, de forma solidária


20/08/2022 12:18 - atualizado 20/08/2022 13:04

Imagem mostra painel pintado
A intervenção dos artistas do grafite ocupa quase 90 metros de muro, na Avenida Delta (foto: Arquidiocese de BH/Divulgação)

Cores, formas e muita arte para celebrar o centenário do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus (Sacej), em Belo Horizonte. Na manhã deste sábado (20), jovens da capital, que são referências na arte do grafite, transformaram em grande painel o muro do Convivium Emaús, onde fica o seminário (na avenida Delta, via que liga o Anel Rodoviário à Via Expressa), na Região Noroeste. No total, são quase 90 metros de extensão.

Segundo a Arquidiocese de BH, que está à frente da iniciativa, o objetivo é deixar o caminho, pelo qual circulam milhares de pessoas diariamente, "menos cinza e mais alegre". Com 3,2 metros de altura, o muro do Sacej ganhou 10 grandes painéis grafitados, de forma solidária, com os temas esperança, fraternidade, solidariedade, dor, alegria, ecologia, educação, paz, fé, Nossa Senhora da Piedade e cuidado com os pobres.

Artista pinta um dos grafites
Artista pinta um dos painéis gigantes (foto: ARQUIDIOCESE DE BH/DIVULGAÇÃO)
O projeto é coordenado pelo também grafiteiro Rodrigo Astro, que cresceu na comunidade Vila Maria e é ex-aluno do Projeto Providência, instituição da Arquidiocese de Belo Horizonte, presente em vilas e favelas, que oferece ensino em tempo integral para crianças de famílias pobres em suas três unidades: Fazendinha (Aglomerado da Serra), Taquaril e Vila Maria. Rodrigo se graduou em jornalismo e hoje é colaborador da Providens - Ação Social Arquidiocesana.
Artistas pintam grafite
Painéis grafitados, de forma solidária,tratou também do tema meio ambiente (foto: ARQUIDIOCESE DE BH/DIVULGAÇÃO)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)