(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EDUCAÇÃO

Por falta de alunos, EJA em colégio particular de BH pode acabar

De 100 vagas disponíveis, somente 35 pessoas estão matriculadas para o EJA, um projeto gratuito oferecido à comunidade pelo Colégio


18/08/2022 09:02 - atualizado 18/08/2022 10:05

Fachada do Colégio Nossa Senhora das Dores
Curso EJA é oferecido gratuitamente na unidade Floresta do Colégio Nossa Senhora das Dores (foto: Divulgação)
Com baixa procura, o projeto de Educação de Jovens e Adultos oferecido gratuitamente pelo colégio particular Nossa Senhora das Dores pode acabar. De 100 vagas, apenas 35 pessoas estão fazendo o curso, e somente 8 se matricularam para a primeira série neste semestre. 

A coordenadora pedagógica do EJA, Cristiane Mesquita, lamenta a falta de alunos, já que são três salas disponibilizadas para as aulas. “É uma pena. O ensino é de qualidade. Os professores são os mesmos que dão aula para nossos alunos particulares. Depois da pandemia, a evasão escolar aumentou muito”.

Com a metodologia do EJA, cada ano escolar é feito em seis meses. Dessa forma, com um ano e meio o estudante conclui o ensino médio. Em Belo Horizonte, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral, mais de 420 mil pessoas com mais de 18 anos não concluíram o segundo grau.

“Estamos na torcida para que novos interessados venham fazer o curso. Mas, se continuar nesse ritmo,  não vamos  conseguir manter as turmas  com  tantas vagas ociosas. É triste. Temos vários ex-alunos que estão cursando ou já concluíram a faculdade”, relata Cristiana.

As inscrições para novos alunos foram prorrogadas e vão até 25 de agosto. O curso é oferecido na unidade Floresta do colégio, na Av. Francisco Sales, número 77. Para poder cursar o EJA, é preciso ter mais de 18 anos de idade. Os interessados podem entrar em contato direto com a escola pelo telefone (31) 3226-6993 ou pelo whatsapp (31) 99554-2110.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)