(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TECNOLOGIA

Cefet-MG oferece cursos gratuitos de programação, robótica e jogos

Inscrições seguem até 26 de agosto e são voltadas para alunos, entre 12 e 17 anos, de escolas públicas de todo o Brasil. São ofertadas 250 vagas


16/08/2022 11:27 - atualizado 16/08/2022 16:57
462

Na foto, fachada do Cefet-MG, campus em Belo Horizonte
Cursos serão online e, por isso, alunos precisam ter computador e acesso à internet banda larga (foto: Cefet-MG/Divulgação)
O programa de extensão “Enxurrada de Bits” do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas (Cefet-MG) está com inscrições abertas até o dia 26 de agosto. Com cursos gratuitos online de programação web, robótica, informática básica e desenvolvimento de jogos em Python com Pygames, são oferecidas 250 vagas para alunos de escolas públicas de todo o Brasil. 

O programa tem o objetivo de promover e estimular o interesse em programação e robótica nos adolescentes entre 12 e 17 anos. Para participar, os interessados devem ter computador e acesso à internet com conexão acima de 10 Mbps (confira o edital). 

As aulas estão programadas para iniciar a partir do dia 10 de setembro e serão ministradas aos sábados, nos turnos da manhã ou tarde, dependendo do curso. As atividades durarão quatro meses e os participantes terão direito à certificação após a conclusão do curso. 

As ementas das vagas estão disponíveis no site do  programa de extensão. Caso tenha excesso de candidatos por curso, o critério de seleção dos alunos será feita por sorteio. Todas as informações sobre a matrícula e as aulas serão enviadas via e-mail.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)