(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas AÇÃO VIOLENTA

Vídeo: PM dispara tiros de borracha e joga pneu em homem em Juiz de Fora

Câmeras de monitoramento flagraram abordagem violenta dos policiais; em protesto, moradores colocaram fogo em um ônibus do transporte público


15/08/2022 12:56 - atualizado 15/08/2022 18:10

Imagens de câmera de monitoramento flagrou a ação policial; NA FOTO É POSSÍVEL VER DUAS VIATURAS DA pm
Ação policial aconteceu no último domingo (14/8), no Bairro Vila Esperança II, Zona Norte de Juiz de Fora (foto: Câmeras de monitoramento/Reprodução)
Dois vídeos que mostram uma abordagem policial violenta em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, ganharam as redes sociais. Moradores do Bairro Vila Esperança II – onde aconteceu a ação da PM no último domingo (14/8) – ficaram revoltados e colocaram fogo em um ônibus do transporte público como forma de protesto. Seis pessoas foram presas. Um dos indivíduos abordados é atingido com um pneu por um dos militares e desmaia. 


 
Conforme apurado pela TV Alterosa, testemunhas confirmam que a abordagem foi, de fato, agressiva. O Estado de Minas tenta contato com os moradores que presenciaram a chegada e ação da polícia no local. 



A reportagem teve acesso às imagens de duas câmeras de monitoramento que mostram quando duas viaturas chegam ao local. Às 15h47, os PMs, logo após saírem do carro, apontam armas para quatro homens que estavam na calçada. Mesmo sem oferecer resistência, um deles leva um tiro com bala de borracha e cai no chão. 
 
Em seguida, uma mulher, de vestido azul, que estava dentro do imóvel, aparece na rua. Ela aparenta estar aflita, permanece com os braços parcialmente levantados. Do outro lado da calçada, um PM atira em direção à parte superior da casa, mas não é possível ver nas imagens o que, exatamente, ele estava mirando. Enquanto isso, a mulher segue aparentando desespero, gesticulando com os policiais no meio da rua. 
 
Posteriormente, um dos homens que estavam na calçada é imobilizado no chão, algemado e levado para o camburão da PM. No caminho para a viatura, ele cai, e é atingido por um chute de um policial. Por fim, o rapaz é colocado dentro da viatura. 

Em um segundo vídeo, às 16h02, outro homem é puxado pelo braço por um dos PMs. Na sequência, outro policial arremessa um pneu no rosto dele. Com o impacto do golpe, o rapaz desmaia e cai. Uma criança presencia toda a cena.  

Registro da ocorrência 

 
Conforme o registro da ocorrência policial, os militares relatam que foram ameaçados. “Vocês vão morrer. Quem é que manda agora? Se passar aqui de novo, a gente vai aplicar tiro em vocês." Essas teriam sido, segundo a PM, algumas das ameaças recebidas. 
 
Ainda segundo a ocorrência, as agressões verbais aconteceram após os policiais cobrarem o documento atrasado de um carro. O automóvel, porém, já havia sido removido no dia anterior justamente por não estar com a documentação em dia. 

Polícia Militar se pronuncia


Em comunicado, a Polícia Militar informou nesta tarde que realizou diversas operações na região. Entre elas, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. 

Leia a íntegra:

“Os criminosos contumazes daquela área, descontentes com essas operações, hostilizaram e cercaram um viatura que fazia o patrulhamento ordinário pelo local. Tendo em vista essa situação, um apoio para proceder com a abordagem foi solicitado.

Após a chegada (do reforço), um dos indivíduos levou a mão à cintura, sendo necessária a utilização de instrumento de menor potencial ofensivo.

 Ressaltamos que a polícia continuará suas ações e operações na localidade. Além disso, a polícia sempre trabalha com transparência e nos colocamos à disposição para qualquer esclarecimento.”


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)