(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Quem é o dentista que morreu a tiros após tentar matar esposa e a enteada

Fernando Mares, de 54 anos, atuava há três décadas na profissão e mantinha uma clínica odontológica no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul de Belo Horizonte


12/08/2022 12:01 - atualizado 12/08/2022 19:27

 

 

O dentista Fernando Mares, morto pela polícia depois de atirar contra a esposa e a enteada, em Belo Horizonte, tinha 30 anos de profissão.

Atualmente, ele mantinha uma clínica no Bairro Funcionários, na Região Centro-Sul da capital mineira, que não funcionou nesta sexta-feira (12). O currículo lattes dele, na internet, também informava que o dentista foi professor em um curso na cidade.

Fernando Mares tinha 54 anos e, de acordo com o perfil dele no Facebook, oficializou o casamento com a advogada, baleada por ele, há quatro. O relacionamento começou em 2018. O casal morava em um imóvel de alto padrão no Bairro Santa Cruz, Região Nordeste da cidade, onde aconteceu o crime, com a enteada, uma mulher de 24 anos.

Fernando Mares, em fundo azul
A mulher foi baleada 5 vezes, sendo uma no rosto. A enteada foi baleada na perna esquerda. (foto: Facebook/Reprodução)
De acordo com a Polícia Militar (PM), a ocorrência na residência da família foi registrada na noite dessa quinta-feira (11). O 190 foi acionado por vizinhos, que ouviram gritos e disparos de arma de fogo na casa. Conforme testemunhas, marido e mulher viviam um relacionamento conturbado. A esposa, inclusive, teria pedido a separação.

A mulher foi baleada cinco vezes, sendo que um dos tiros atingiu o rosto. A filha dela foi atingida na perna esquerda. As vítimas foram levadas para o Hospital Odilon Behrens. O estado de saúde de mãe e filha ainda não foi informado.


Policiais negociaram rendição do dentista

Militares relataram que, ao entrarem no imóvel, o dentista estava com a arma apontada para as duas mulheres, já feridas. Alterado, Fernando Mares ainda ameaçava matá-las.

Ainda segundo a PM, os agentes tentaram uma negociação de rendição com o dentista, na tentativa de preservar a vida da família, sem sucesso. Em dado momento, o morador apontou a arma para os policiais, que ainda o advertiram. Mas como ele não obedeceu, os militares atiraram. Socorrido, Fernando Mares morreu a caminho do hospital. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)