(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ESTUPRO

Preso em Itabira homem acusado de dopar e estuprar um jovem em BH

Crime aconteceu em maio deste ano, quando suspeito ofereceu bebida ao rapaz em uma boate na Savassi e o levou a um motel no Centro de Belo Horizonte


29/07/2022 10:31 - atualizado 29/07/2022 10:58

Computadores, três celulares, pen drive e o passaporte do suspeito apreendidos pela polícia
Em mandado de busca e apreensão, os policiais recolheram dois computadores, três celulares, pen drive e o passaporte do suspeito (foto: PCMG/Reprodução)

Um homem, de 28 anos, foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais, nessa quarta-feira (27/07), por dopar e estuprar uma jovem de 19 anos em maio deste ano, no Centro de Belo Horizonte. 

 

O suspeito foi detido na cidade de Itabira, Região Central do estado,  durante a Operação Predador, deflagrada pela Polícia Civil. Conforme apurado na investigação, a vítima teria sido dopada pelo investigado em uma festa e levada a um motel, onde ocorreu o crime.

 

Durante a investigação, os policiais conseguiram reconstituir a dinâmica do crime e concluíram sobre o crime cometido contra a vítima, que estava inconsciente e sem condições de decidir ou manifestar livremente sua vontade ou oferecer qualquer tipo de resistência.

 

Operação da polícia prendeu homem por estupro Itabira, região Central de Minas
Homem foi preso em (foto: PCMG/Reprodução)

 

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em dois endereços, identificados como a casa do suspeito, em Itabira, e a residência do primo, na capital. Na ocasião, os policiais recolheram dois computadores, três celulares, pen drive e o passaporte do suspeito.

 

Material genético do suspeito foi colhidos para eventuais comparações com outros casos e vítimas.

 

O crime

Em 15 de maio deste ano, a vítima, de 19 anos, estava com amigos em uma boate na região da Savassi, em BH, quando encontrou o investigado em um grupo de amigos em comum. O suspeito pagou uma bebida para o jovem, que, logo em seguida, apresentou comportamento alterado.

 

O suspeito conseguiu retirar a vítima da boate onde estavam e a levou, em carro de aplicativo de transporte, até um motel na região central da capital. 

 

 

O motorista, ouvido como testemunha, informou que o jovem estava inconsciente e apenas balbuciava palavras indistinguíveis durante o trajeto. Ele ainda contou que, ao sair do carro, a vítima caiu no chão.

 

Por meio de imagens do local, foi verificado que a vítima chegou ao motel praticamente inconsciente e que, por vezes, tentou se soltar do investigado. 

 

Quando recobrou parte da consciência, o jovem percebeu que o suspeito cometia a violência sexual, momento em que conseguiu sair do local e ir para casa em carro de aplicativo. 

 

O segundo motorista, que também foi ouvido pela polícia, informou que a vítima ainda estava bastante atordoada, sem nem sequer conseguir entender que havia chegado em sua residência.

 

 

Quando os pais da vítima viram a situação do filho, acionaram a Polícia Civil, que localizou o investigado e o conduziu até a Delegacia de Plantão. À época, o homem foi ouvido e liberado por não haver provas suficientes do crime.

 

Por meio de investigação, a PCMG constatou que o suspeito apresentou uma versão adulterada do vídeo durante depoimento na Delegacia de Plantão da capital.

 

Ele ainda teria retornado ao motel por vezes, após os fatos, interagindo com frequentadores e funcionários para saber se havia alguma repercussão ou ação policial no local após o crime. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)