(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PROJETO DE SEGURANÇA

Zona Rural de Uberlândia terá câmeras de videomonitoramento

Serão 40 pontos em distritos, comunidades rurais e estradas vicinais, com 84 equipamentos no projeto de parceria da PM, Prefeitura e Sindicato Rural


19/07/2022 17:59 - atualizado 19/07/2022 18:00

Câmeras na Zona Rural serão semelhantes às existentes na cidade
Câmeras na Zona Rural serão semelhantes às existentes na cidade (foto: Divulgação/Cleiton Borges/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação)
Mais de 80 câmeras de videomonitoramento começaram a ser instaladas na Zona Rural de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O projeto é uma parceria da Polícia Militar (PM), Prefeitura e Sindicato Rural da cidade. O objetivo é aumentar a segurança a exemplo do que já acontece em setores comerciais e estratégicos dentro do centro urbano do município. 
 
Serão 40 pontos em distritos, comunidades rurais e estradas vicinais, com 84 equipamentos no total. A empresa licitada Método System já executou fundações e bases que servirão de suporte para a colocação dos novos equipamentos.
 
Está previsto para o fim do mês de setembro o início do trabalho com todas as câmeras de monitoramento. Elas ajudarão na identificação de placas de veículos, captação e processamento de imagens de alta resolução.
 
Em maio, a ordem de serviço foi assinada e prevê 39 equipamentos de leitura de placas, além de 43 câmeras de alta resolução que auxiliam na análise de dados. Há mais duas câmeras de monitoramento comum.
 
“Essa é mais uma parceria que desenvolvemos junto à Polícia Militar e ao Sindicato Rural do município para fortalecer as ações estratégicas no combate a crimes contra a integridade de nossos cidadãos, seja ela física, moral ou material”, contou o prefeito Odelmo Leão.
 
Conhecido também como “Olho Vivo”, o programa já funciona na área urbana de Uberlândia, principalmente nas áreas centrais, comerciais e de grande movimentação de pessoas e veículos da cidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)