(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EXAME SUSPEITO

Laboratório encontra espermatozoides em urina de idosa acamada

Hospital localizado em Uberaba confirmou que foi detectada alteração fora dos padrões em exame da paciente e que tomou as medidas cabíveis


18/07/2022 14:09 - atualizado 18/07/2022 14:19

A idosa está internada no Hospital Mário Palmério Universitário (MPHU), localizado em Uberaba, no Triângulo Mineiro
A idosa está internada no Hospital Mário Palmério Universitário (MPHU), localizado em Uberaba, no Triângulo Mineiro (foto: MPHU/Divulgação)
O Hospital Mário Palmério Universitário (MPHU), que fica em Uberaba, no Triângulo Mineiro, se pronunciou na manhã de hoje (18/7) sobre denúncia anônima feita ao "Jornal da Manhã", no último fim de semana, de que o laboratório do hospital teria encontrado espermatozoides em amostra de urina de idosa de 73 anos, que está acamada.
 
“A paciente foi encaminhada ao HC-UFTM, que realizou exames complementares e mais detalhados na urina da idosa, que foram enviados para análise em Belo Horizonte. Podem ser 'n' motivos (a presença de espermatozoide na urina da idosa)”, explicou a assessoria de imprensa do hospital à reportagem, por telefone, sendo que, depois, também confirmou por meio de nota que “foi detectada alteração fora dos padrões no exame da paciente e que medidas cabíveis foram tomadas”.

“Conforme protocolos a serem seguidos em casos como esse, a equipe do hospital reportou o fato aos encarregados e acionou os familiares, que foram acolhidos pela equipe médica, de enfermagem e assistência social. A Instituição tomou todas as providências formais e oficiais para a devida investigação do caso”, diz a nota.

Além disso, ainda de acordo com o MPHU, foi instaurada sindicância administrativa para conversar com equipes que prestaram atendimento à paciente, bem como acompanhantes e, assim, buscar entender todo o ocorrido.

“Até os devidos resultados, não é possível adjetivar qualquer suspeita. O MPHU cumpriu todo o protocolo e segue firme trabalhando em conjunto com as autoridades”, finaliza o comunicado do MPHU.
 
A reportagem questionou a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) se foi instaurado inquérito policial do caso, mas não obteve resposta.
 
O texto será atualizado em caso de retorno.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)