(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CADÊ A CHUVA ?

'Chuva só em setembro', diz meteorologista do Inmet BH

De acordo com a meteorologista Anete Fernandes, a característica do inverno em BH é de céu claro, com tempo seco e sem chance de chuva


15/07/2022 13:43 - atualizado 15/07/2022 14:18

Clima em BH, céu aberto com sol entre os prédios
O inverno em BH é de céu claro, com tempo seco e sem chance de chuva (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)

O inverno em Minas Gerais tem sido marcado pela umidade relativa do ar entre 30% e 40%. De acordo com a meteorologista Anete Fernandes, do Instituto Nacional de Meteorologia de Belo Horizonte (Inmet BH), “chuva mesmo só em setembro”.

“Em agosto podemos ter algumas pancadas por conta da passagem de frente fria mas nada significativo”, explicou Anete, dizendo que o clima atual é o "comum da estação".

“Estamos numa estação seca, é normal não chover. A característica do nosso inverno é o predomínio de céu claro, ausência de chuva e, a partir de meados de julho, baixa umidade à tarde.”

LEIA TAMBÉM - BH registra sensação térmica de 1,3°C na manhã desta sexta (15)

A meteorologista esclareceu que a grande variação de temperatura no início de julho - frio intenso de manhã e calor à tarde - foi um momento atípico.

“Tivemos temperaturas mais amenas, há grande variação das temperaturas ao longo do dia. De manhã, temperaturas muito baixas e tarde bem mais altas. Isso normalmente começava a acontecer do meio de julho para frente até o início de outubro.”

Para amenizar o impacto do tempo seco é recomendado se hidratar de forma abundante e usar bacias de água ou toalhas molhadas para umidificar o ambiente.

*Estagiária sob supervisão do subeditor Rafael Arruda


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)