(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BELO HORIZONTE

'Coração fica a mil', diz presidente de quadrilha com retorno do Arraial

Quem faz o evento ser realizado tem sentimento de ansiedade dias antes do início; Arraial de Belo Horizonte começa no próximo dia 29/07


15/07/2022 12:55 - atualizado 15/07/2022 18:02

Quadrilha São Gererê
Cinco vezes campeã municipal do Concurso de Quadrilhas, e campeã nacional em 2018, o grupo São Gererê está a todo vapor desde novembro, quando foi iniciada a preparação para a festividade de 2022 (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)

Após dois anos com restrições impostas pela pandemia de COVID-19, o retorno presencial do Arraial de Belo Horizonte é de alívio e alegria para os envolvidos. Animados, assim como a festa há de ser, quem participa do evento tem sentimento de ansiedade dias antes do início. 


Cinco vezes campeão municipal do Concurso de Quadrilhas e campeão nacional em 2018, o grupo São Gererê está a todo vapor desde novembro, quando foi iniciada a preparação para a festividade de 2022. Os quadrilheiros agora aguardam o fim de semana do próximo dia 6 de agosto, data da apresentação.


“Desde 1979 a gente participa, sempre ativo. Então o coração fica a mil. É muito tempo parado. Para nós que temos a cultura no sangue e participamos todo ano, é pesado ficar parado”, contou Rogério Gomes, presidente e fundador do grupo, do Estado de Minas


O São Gererê se encontra quatro vezes na semana e defende os títulos conquistados entre 1998 e 2017. A quadrilha ainda foi vice em dez oportunidades. “Estamos trabalhando, os integrantes se envolveram na mão de obra do cenário e figurino, e temos costureiras colaborando. Passamos, no mínimo, de novembro a agosto juntos, então somos uma família”, concluiu Rogério. 



Melhor arraial de todos os tempos 


O sentimento de retorno também é compartilhado pelo presidente da União Junina Mineira, Jadison Nantes, que classifica a festa como importante no cenário da cultura de Minas Gerais. 


“Minas Gerais respira essa cultura junina na Praça da Estação. O arraial é reconhecido como um dos cinco destinos turísticos deste segmento no Brasil, então a egnte não deixa nada a desejar para nenhuma festa. Então o movimento espera ansiosamente e trabalha duramente para entregar para a cidade uma festa ainda maior e mais bonita”. 


A 43ª edição do Arraial de Belo Horizonte, prometida pela prefeitura como a melhor dos últimos tempos, será realizada em três fins de semana na Praça da Estação: entre 29 e 31 de julho e nos dias 6, 7, 13 e 14 de agosto. A entrada é gratuita. 


Este ano, além dos concursos municipal e estadual, a capital mineira recebe o Concurso Nacional de Quadrilhas, com a participação de mais de 70 grupos. A PBH estipula a presença de 140 mil pessoas no espetáculo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)