(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORONEL FABRICIANO

Treinador de futebol é preso após confessar estupro de garoto de 12 anos

Após denúncia, pré-adolescente foi encontrado pela Polícia Civil em cama de casal na residência do suspeito, no bairro Residencial Pomar


07/07/2022 16:38 - atualizado 07/07/2022 16:44


Imagem de viatura da Polícia Civil
Homem foi autuado pela Polícia Civil, ouvido e encaminhado ao sistema prisional (foto: PCMG)
 
Um homem de 32 anos foi preso na última terça-feira (5/7), em Coronel Fabriciano, na região do Vale do Aço, suspeito de estuprar um garoto de 12 anos. O suspeito, que é treinador de futebol, confessou o crime após os policiais encontrarem a vítima deitada em sua cama.
 
Após receber denúncias, a Polícia Civil foi até a casa do homem, no bairro Residencial Pomar, onde encontraram o garoto deitado numa cama de casal, do treinador. Questionado pelos agentes, o pré-adolescente confirmou ter mantido relações sexuais com o suspeito.
 
O homem então foi preso e autuado pelo crime de estupro de vulnerável. Após ser ouvido, o treinador de futebol foi encaminhado para o sistema prisional, ficando à disposição da justiça.

Estupro de vulnerável

O estupro de vulnerável é a conjunção carnal ou qualquer ato libidinoso com menores de 14 anos, com ou sem consentimento; pessoas que, por enfermidade ou deficiência mental, não possuem o discernimento necessário para a prática do ato, bem como, por qualquer outra razão, não possa oferecer resistência.
 
O estupro de vulnerável prevê pena de 8 a 14 anos de reclusão caso seja praticado contra menor que tenha entre 14 e 18 anos (artigo 213, § 1º, do Código Penal). A mesma pena é aplicada caso o crime resulte em lesão corporal grave. Em caso do resultado ser morte, a pena é de 12 a 30 anos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)